CRISTÓVÃO COLOMBO - O ENIGMA, o novo filme de Manoel de Oliveira
Postado por SKJ.
Sinopse:
O filme Cristóvão Colombo – o Enigma é inspirado no livro "Cristovão Colon era Português", de Manuel Luciano da Silva e Sílvia Jorge da Silva.
Emigrado para os Estados Unidos por vontade de seu pai, nos anos 40, Manuel Luciano volta a Portugal para estudar. Regressa aos EUA já formado em medicina e, apaixonado pela investigação histórica, embrenha-se no mistério da verdadeira identidade de Cristóvão Colombo.
Em Portugal, casa com a jovem Sílvia Jorge. Na companhia de Sílvia, Manuel percorre, em Portugal e nos Estados Unidos, os locais ligados aos descobrimentos portugueses, procurando desvendar o mistério que o inquieta desde a sua juventude.
A demanda leva-os até à ilha de Porto Santo, onde Colombo viveu; ali, Manuel Luciano e Sílvia encontram indícios que os aproximam da verdade.

Sem dúvida um grande filme que está actualmente nos cinemas em Portugal. Ainda não vi, mas quem viu, diz que é do melhor e que aconselham os outros a ver. Portanto, quem ainda não viu tem aqui um bom conselho para quando for ao cinema.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.