A nova série da TVI
Postado por SKJ.
A série "Casos de Vida" já começou a ser gravada, contando no elenco com Maria João Bastos, Nicolau Breyner, Marco d'Almeida e a participação especial de Marisa Cruz, entre outros actores conhecidos da ficção nacional.
Até agora, já são "conhecidos" dois dos episódios da série: Noivas de Maio (que nos conta o drama feminino de várias mulheres) e O Caso Mariana (que conta a história de uma menina que terá de se dividir entre os pais biológicos e os pais adoptivos).
O projecto é de Manuel Arouca, e o guião foi desenvolvido pela Casa da Criação.

É sempre bom contarmos com ficção nacional deste tipo e a TVI tem sido sem dúvida a grande impulsionadora disso, sendo que também a SIC já tem andado por estes caminhos (não nos podemos esquecer da grande telenovela Vingança). Não esquecendo também que a RTP também parece decidida a apostar na ficção nacional, pois também irá lançar brevemente uma nova versão da novel Vila Faia.
Ou seja, parece que cada vez mais as estações televisivas apostam na ficção nacional e nos grandes actores portugueses, e a série "Casos de Vida" promete ser um grande sucesso.

Etiquetas: ,


Comentar ou voltar à página inicial.


Blogger Paula Raposo escreveu...
Ainda não percebi é porque vão fazer outra versão da Vila Faia! Não existe nada de novo? Falta de imaginação?
janeiro 08, 2008  
Anonymous Anónimo escreveu...
Parece-me que é uma forma de reviver o passado, uma forma de mostrar que sempre se fez boa ficção em Portugal.

Vamos lá ver o que sai daqui...
janeiro 09, 2008