Perdidos 4×01: The beginning of the end
Postado por SKJ.
Bem, a verdade é que sempre fiquei um pouco revoltado por na net haver resumos da série Perdidos (Lost) em várias línguas menos em português, por isso, fartei-me de estar há espera e resolvi meter mãos à obra e fazer um resumo do primeiro episódio da quarta temporada: The beginning of the end. Espero que fique ao nível dos que tenholido em outras línguas e que passe aqui alguém para o comentar.

Flashforward:

O principal protagonista deste primeiro episódio da quarta temporada é Hugo. Este encontra-se bastante afectado pela morte de Charlie e temos mais um flashforward (uma visão do futuro), que nos mostra a vida do Hugo no futuro e já fora da Ilha.

O episódio começa com Hugo a ser perseguido pela polícia, numa autentica perseguição digna de um Oscar. O carro deste acaba por se despistar e os polícias acabam por o prender.

Quando é interrogado, sabemos que Hugo estava a fazer comprar num supermercado quando de repente vê qualquer coisa que o faz fugir e acabar na perseguição. Apesar de o polícia lhe mostrar uma gravação do supermercado, Hugo recusa-se a contar o que viu.

O mais surpreendente é que quando o polícia o ameaça de o mandar para um manicómio, a verdade é que Hugo fica todo contente e acaba mesmo por lá ir parar.

No manicómio recebe três vistas. Primeiro, recebe a visita de um tipo que se faz passar por advogado da Oceanic Airlines, mas cedo nos apercebemos que tudo não passa de um disfarce. O tipo não tem um cartão para se apresentar e antes de sair lança as perguntas: "Onde estão? Continuam vivos?". Hurley acaba por se exaltar e o tipo desaparece misteriosamente. A segunda visita, é um grande mistério e deixa qualquer um de boca aberta. Charlie aparece sem mais nem menos ao seu amigo e ficamos a saber que foi Charlie quem Hurley viu antes de sair acelerar estrada fora e ser preso. Charlie diz-lhe: “eles precisam de ti, Hugo, precisam de ti”. Este pensa que está a ficar louco e depois de contar até cinco, Charlie desaparece, também misteriosamente. A terceira visita, é a visita de Jack, um Jack anterior ao Jack que vemos no último episódio da terceira temporada, e que vai visitar Hugo com o único propósito que ele “não lhes contará nada”. O quê é que não sabemos. Hugo acaba também por pedir desculpas a Jack por não ter seguido no grupo dele. Este diz que isso já são coisas do passado.

Na Ilha:

Na Ilha, Desmond junta-se a Jin, Bernard, Sayid, Juliet, Swayer e Hurley na praia e conta-lhes da morte de Charlie, bem como de que o barco não é o de Penny, e que precisam de avisar os outros rapidamente.

Pelo caminho, Hugo acaba por se perder e depois de encontrar a casa de Jacob e fugir a sete pés depois de apanhar um valente susto, acaba por encontrar Locke e depois o resto do grupo.

Por outro lado, Jack e Kate procuram Naomi que fugira sem ninguém perceber, e apesar de Jack seguir um rato de sangue, Kate acaba por seguir outro e quando encontra Naomi esta a ameaça com uma faca, acabando por morrer pouco depois, não sem antes pedir ajuda aos amigos que estavam no barco.

Quando todos os nossos Perdidos se reúnem chega a hora de tomar decisões e como não há um consenso acabam por se formarem dois grupo: os que querem esperar pelas pessoas que estão no barco e os que querem fugir deles e protegerem-se achando que eles são uma ameaça, bem como seguir aquilo que Charlie os avisou antes de morrer, como diz Hugo a certa altura.

Formam-se então dois grupos: o de Jack e Kate, que acredita que as pessoas do barco os vêem salvar, ao qual se juntam Sayid, Bernard, Rose, Desmond, Jin e Sun, entre outros personagem, que são apenas figurantes. Ao grupo de Locke, juntam-se Hugo, Claire (e o seu bebé, claro), Danielle, Ben, Alex, o seu namorado Karl e Sawyer, mais alguns figurantes.

Antes do episódio acabar, ouvimos o barulho de um helicóptero e Jack e Kate vêem alguém a saltar de um pára-quedas. Quando se aproximam dele, vemos um homem que até aqui nunca vimos e que pergunta de ele é o Jack.


O episódio acaba e sem dúvida deixa-nos cheios de vontade de ver o que vai acontecer a seguir, bem como nos enche a cabeça com mais um sem número de dúvidas e palpites, bem ao estilo de Perdidos.
Ficamos a saber que além de Jack e Kate, também o Hurley saiu da Ilha e que já temos três dos chamados “Oceanic 6”, quem serão os outros três. Teremos que esperar pelos próximos episódios para saber, bem como, para saber quais são as verdadeiras intenções do pessoal que está no barco
.

-> Gracias a Naufrago por las imágenes... puedem vistarlo en http://www.sangrefria.com/.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.