Perdidos 4×03: The economist
Postado por SKJ.
Apesar deste The economist não ser o melhor episódio da quarta temporada, a verdade é que é, sem dúvida, um episódio emocionante, que nos deixa sem saber bem o que esperar, sem saber bem o que virá na cena seguinte.
E isto é sem dúvida Perdidos: mistério... surpresas... reviravoltas... coisas inesperadas... tudo, menos aquilo que esperávamos... Mas vamos ao resumo em si.

Flashforward:

Este Flashforward (parece que agora, são parte fundamental na série), começa por nos mostrar mais um dos Oceanic Six: Sayid.
Este encontra-se num campo de golfe, onde é abordado por um italiano, Mr. Avellino, que lhe dá algumas dicas sobre o jogo e até aposta com ele como não vai acertar com a bola no boraco. Sayid aceita e acaba mesmo por falhar. Quando Sayid conta ao italiano que é um dos sobreviventes do Voo 815, este fica nervoso e já não quer o dinheiro da aposta para nada, tentando fugir dali. Sayid insiste e quando pensamos que ele vai buscar o dinheiro a um saco, ele pega numa pistola e mata o italiano.

No resto Flashforward, Sayid tem outra pessoa em mente: Elsa. Sayid, faz-se passar por um “caçador” de jovens talentos, e os dois acabam por se envolver. Depois, quando para-se que os dois estão muito apaixonados um pelo outro, tudo muda: descobrimos que Sayid quer encontrar o patrão de Elsa para o matar, e que Elsa não é tão boa como pensávamos, pois esta estava a usar Sayid para descobrir para quem é que ele trabalhava. Durante a discussão, Elsa dispara contra Sayid que fica ferido num ombro, que mesmo assim consegue responder, matando Elsa. Apesar de tudo, vemos como Sayid sofre com a morte dela, o que não deixa de ser surpreendente.

O Flashforward não acaba aqui, mas o melhor tem que ficar para o fim...

Na Ilha:

Na Ilha, Frank Lapidus diz a Sayid que só o leva no helicoptro se este conseguir trazer Charlotte são e salva. Sayid aceita o pacto e leva consigo Kate e Miles, para resgatar Charlotte.

O que tem mais interesse é a maneira como o grupo de Locke consegue enganar e capturar Sayid. Trancam Hurley num armário e este diz ter sido abandonado pelo resto do grupo. Depois, conduz Sayid, Kate e Miles até uma das casas da aldeia dos Outros onde os três são capturados por Locke, Sawyer e Danielle.

Locke acaba por se fechar numa sala com Sayid e Ben, e Sayid faz um acordo com Locke: trocar Miles por Charlotte sendo que assim este poderá ir para o barco e dai ser um informante de Locke lá dentro. Locke aceita e assim Sayid acaba por enganar Frank Lapidus, que apesar de ter “perdido” Miles acaba por concordar em levar Sayid, por que “acordo é acordo”.

Sayid por se ir embora com Charlotte, deixando Kate e Miles com Locke. E é então, que vimos Sawyer a justificar-se a Kate porque tinha ficado no grupo de Locke, dizendo-lhe que não tem nada à espera dele fora da Ilha, e aconselha Kate a ficar na Ilha, pois quando de lá sair será imediatamente presa.

Junto do “grupo” de Jack que não se encontra completo, por alguns dos sobreviventes se encontrarem na praia, também se passam algumas coisas interessantes.

Desmond tenta descobrir porque razão Naomi trazia com ela uma foto dele com Penny, a sua noiva. Como ninguém lhe responde, parecendo até que estão a esconder alguma coisa, Desmond decide ir no helicóptero para descobrir por si mesmo.

Daniel Faraday decide não ficar de braços cruzados e contactando com o barco decide fazer uma experiência, que já parecia combinada. Feita a experiência acabamos por descobrir que o tempo na Ilha não decorre de forma igual ao que decorre fora dela. Descobrimos que a Ilha tem um atraso de cerca de 31 minutos.

Quase no final do episódio, dá-se um dos momentos que tanto esperámos desde que vimos a série... alguém vai conseguir deixar a Ilha. Sayid e Desmond entram no helicóptero, juntamente com o corpo de Naomi, e Frank Lapidus levanta o aparelho no ar... imagens impressionantes que nos fazem suster a respiração.

Final do Episódio:

Como prometido, o mais emocionante fica para o fim. O episódio acaba com Sayid a entrar numa clínica veterinária, procurando alguém que lhe cure a ferida da bala disparada por Elsa. A princípio, só ouvimos a voz desse homem, mas depois descobrimos que é para ele que Sayid trabalha, matando quem ele manda matar, e que não faz de livre vontade. Há alguma coisa que esse homem faz ou tem que obriga Sayid a agir daquela maneira. E é então que descobrimos que esse homem é Ben.


Apesar de ser um bocado mais fraquinho que os dois anteriores, a verdade é que gostei muito deste terceiro episódio de Perdidos. O problema, não é bem problema, é que nos deixa ainda com mais dúvidas e nos faz pensar em novas teorias. A coisas estranhas que aconteceram no episódio que preferi deixar para os Easter Eggs, mas que não deixam de ser estranhas e misteriosas. Parece que Sayid já conhecia Naomi? E o que terá acontecido à cabana de Jacob? E porque será que o tempo não é igual dentro e fora da Ilha? Está para chegar o dia em que um episódio de Perdidos acaba, sem nos deixar com dúvidas...
Contudo, um episódio de Perdidos é sempre um episódio de Perdidos e quem gosta da série sabe que às vezes há episódios mais fraquinhos mas que bem espremidos acabam por ter muito sumo escondidos.
Resta-nos esperar pelos próximos...


-> Gracias a Naufrago por las imágenes... puedem vistarlo en http://www.sangrefria.com/.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.