Perdidos 4×04: EggTown
Postado por SKJ.
Se há episódios de Perdidos difíceis de resumir, este 4×04: EggTown, não é com certeza um deles.
A verdade é que este episódio não agradou a muitos dos faz da série, mas para dizer a verdade eu gostei. É certo que não acrescenta “nada” à série, mas foi um episódio que vale sempre alguma coisa pelo final, pois deixa-nos outra vez a cabeça a ferver com novas teorias, dúvidas e, sobretudo, incertezas.

Flashforward:

A protagonista do flashforward é Kate e nele vimos o que irá acontecer na vida da Sardenta assim que sair da Ilha.

Kate é julgada durante todo o episódio por ter morto o seu pai, e o julgamento tem tudo para correr mal a seu favor. O facto de ser um dos Oceanic Six não ajuda muito, e o facto de a sua própria mãe ser a principal testemunha da acusação também não. Kate diz ser inocente, e apesar de não o ser, todos sabemos que ela só fez o que fez, por causa dos maus tratos que a mãe sofria ás mãos dos pai.

Jack é chamado pelo advogado de Kate a testemunhar e conta uma história que parece contar à muito tempo, e que, fundamentalmente, faz de Kate a heroina que socorreu os oito sobreviventes do voo de imediato, o que permitiu que estes sobrevivessem. A advogada de acusação não se convêm-se e pergunta a Jack se ama Kate, este responde friamente que já não a ama.

Na Ilha:

Na Ilha, assistimos a uma espécie de jogo de sedução que Kate faz a Sawyer, ou melhor um jogo de usar e deitar fora. Através de Hurley, Kate descobre que Miles está preso numa cabaça junto ao rio e vai ter com ele para saber tudo o que ele e quem está com ele sabem sobre ela. Miles responde-lhe que só lhe conta se ela lhe deixar falar um minuto com Ben. É então que Kate usa Sawyer para enganar Locke e levar Miles a Ben.

A conversa entre os dois é muito rápida e directa: Miles pede 3.2 milhões em dinheiro a Ben para mentir ao pessoal do barco e dizer que Ben está morto. Ben não diz que sim nem que não (diz que agora está um pouco de mãos atadas para fazer seja o que for), mas parece-me que não é homem de recusar esta oferta. Ou será?

Comprida a parte de Kate, chegou a vez de Miles fazer comprir o que prometeu, e diz a Kate que sabe tudo sobre ela e de todos os passageiros do Voo 815, confessando que sabe de todos os crimes que ela cometeu. Miles acaba mesmo por aconselhar Kate a ficar na Ilha...

Locke acaba por chegar pouco depois e antes de expulsar Kate do local onde estão, ela conta-lhe a conversa entre Miles e Ben. Locke não vai de modas e prende de novo Miles na cabaça junto ao rio, e para assegurar que ele não abre a boca, coloca-lhe uma granada na boca.

Do outro lado da Ilha, a pedido do Jack, Charlotte contacta o barco, e acabam por descobrir que o helicóptero com Sayid e Desmond ainda não chegou, o que deixa todos preocupados.

Final do Episódio:

O final do episódio é mais uma vez espectacular. A Kate parece arrependida por testemunhar contra a filha e acaba por pedir para conhecer o filho de Kate, e em troca não testemunhará. Kate não aceita a troca. Mesmo assim, a mãe de Kate não aparece para prestar declarações, alegando razões médicas, e a advogada de acusação acaba por fazer um acordo com Kate quanto à sua pena, acordo que ela aceita de imediato (terá pena suspensa, e não poderá sair do estado). Ao sair do tribunal pela garagem, para fugir à imprensa e às pessoas que á esperavam pela porta principal, Kate acaba por encontrar Jack, que confessa que o que disse sobre o não a amar é mentira, e tentar marcar um encontro com ela. Kate rejeita, dizendo que só sairá com Jack, quando ele quiser visitar o filho dela.
É então que tudo acontece, Kate chega a casa, sobe até ao quarto do filho e, segundos antes do episódio terminar, ela pega no filho ao colo e descobrimos que é Aaron, o filho de Claire.


Como já disse, a maioria dos fãs da série não gostaram do episódio, mas eu até gostei. É um, chamado, episódio de transição que todas as séries têm e que muitas vezes desagradam aos fãs.
Mas para mim foi um bom episódio que nos deixa ainda com mais dúvidas. Porque será que Aaron está com Kate? E porque será que Jack não o quer ver? Já saberá que é seu sobrinho? O que terá acontecido com Claire? E Jack fala em oito sobreviventes... não eram só seis? Haverá outros para além dos Oceanic Six?
Cheguei a pensar que os outros dois sobreviventes não iam no avião (talvez Desmond e Juliet), mas a verdade é que assim fosse a história, ou melhor, a mentira que Jack conta não faria muito sentido. O que terá acontecido aos outros dois sobreviventes?
Apesar de não ter agradado a muitos, é um episódio que deixa muitas perguntas no ar e não é isso que todos gostamos em Perdidos?
Até ao 4x05...

-> Gracias a Naufrago por las imágenes... puedem vistarlo en http://www.sangrefria.com/.
-> Y gracias a Hadex por las visitas y comentarios.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.