Perdidos 4×06: The Other Woman
Postado por SKJ.
Este 4x06: The Other Woman, traz-nos, de novo, acção na Ilha. Juliet é a personagem principal do episódio, onde vem de novo à baila a trama amorosa. Além disso, regressam os Flashbacks. Como é óbvio, este episódio está muito longe do 4x05, mas é um bom capítulo, que podemos qualificar de electrizante.

Na Ilha:

A trama principal do episódio passa por encontrar Charlotte e Faraday, que não se encontram na praia.

Juliet e Jack decidem ir procurá-los, sendo que também Jin e Sun os ajudam mas indo no sentido oposto. Pouco depois de saírem da praia, Juliet é abordada por um dos elementos dos Outros, Harper, personagem que até aqui não conhecíamos, mas que traz um recado de Ben para Juliet. Entre os característicos sussurros de Perdidos, que à muito não ouvíamos, Harper diz a Juliet que deve procurar Charlotte e Faraday na Tempestado, uma nova escotilha, e que deve matar os dois. Pouco depois Jack aparece, mas Harper desaparece misteriosamente.

Juliet e Jack seguem então para a nova escotilha, sendo que pelo caminho encontram Kate, que havia sido agredida por Charlotte, quando está e Faraday deram de caras com ela e não quiseram dizer onde iam, nem para que serviam os factos e as máscaras de oxigénio que Faraday levava no saco.

Enquanto Jack assiste Kate, Juliet desaparece e vemo-la a ir de encontro à nova escotilha. No interior dá de caras com Charlotte e Faraday que, já “equipados” a rigor, estão de volta de um computador e que os sistemas preparam-se para libertar um gás mortal por toda a Ilha.

Enquanto Faraday vai inserindo vários códigos no computador, Juliet e Charlotte lutam bem perto dele. Juliet tenta-os fazer parar, como havia mandado Bem, enquanto Charlotte tenta impedir que Juliet impeça Faraday de fazer o que está a fazer.

Quando o gás está prestes a libertar-se é que nos apercebemos que Charlotte e Faraday apenas querem desactivar a escotilha e o gás, para que Ben não o possa usar no futuro, como já havia feito no passado. Juliet decide não os tentar impedir, e nos últimos segundos, Faraday consegue evitar que o gás se espalhe, bem como, inutilizá-lo.

Do outro lado da Ilha:

Desta vez, não temos um episódio que se incide apenas num dos lados da Ilha, ou melhor que destaque mais um do que outro. Na aldeia dos outros, vemos como Ben continua ter tudo sobre controlo. Pelo menos, é com essa ideia com que ficamos.

Logo quando vimos a Dr. Harper a transmitir as ordens de Ben a Juliet, esta pergunta-lhe como é que Ben a mandou vir avisar se está preso. A Dr. Harper apenas responde que Ben está exactamente onde quer estar.

Durante os poucos segundos em que Locke abre a cela para lhe levar comida, Ben consegue convencê-lo a levá-lo até sua casa, onde lhe mostra uma cassete, com uma gravação onde vemos o pai de Penny, Mr. Widmore, com alguns capangas, a espancar um dos empregados de Ben fora da Ilha. Quando a gravação acaba, as dúvidas de Locke são exactamente a de todos os fãs da série, entre as mais importantes: Como é que Mr. Widmore sabe da Ilha? E qual é o interesse dele nela?

Ben não sabe responder a nenhuma das perguntas de Locke, mas diz-lhe que ter-lhe mostrado aquela cassete é uma forma dele confiar mais nele, e que o pode deixar sair da cela. Locke aceita, mas primeiro pede a Ben que lhe diga quem é o espião no barco. Ben pede a Locke que se sente... a história parece ser grande ou inacreditável, mas não ficamos a saber quem é o espião de Ben... Já não deve faltar muito... Mas de uma coisa já temos a certeza, o dono do barco é Mr. Widmore.

Flashback:

O Flashback não é nada de especial. Como já referi, a protagonista é Juliet, e a vida que levava pouco depois de chegar a Ilha.

Resumidamente, sabemos como Juliet se apaixona por Goodwin, que é casado com a Dr. Harper, psicóloga dos outros, e como Ben é apaixonado por Juliet, e faz de tudo para ela ser sua.

Ben leva Juliet para junto do corpo de Goodwin, que havia sido morto por Ana Lucia, e confessa as verdadeiras intenções de ter mandado Goodwin para aquela missão. Ben é completamente obcecado por Juliet, e enviou Goodwin, porque sabia que dificilmente ele regressaria vivo.

Final do Episódio:

O final do episódio não é tão espectacular como o de alguns episódios anteriores, mas tem duas partes distintas.

Junto do grupo da praia, vemos Juliet e Jack à porta da nova escotilha, onde Juliet confessa a Jack o que sente por ele, mas avisa-o da obsessão de Ben. Jack diz que ele sabe onde o encontrar e os dois beijam-se. Parece que o triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer, depois de se ter alargado para um losango: Jack-Kate-Sawyer-Juliet, agora é um pentágono: Jack-Kate-Sawyer-Juliet-Ben. Perdidos também é isto, há quem não goste, mas a série também vive disto...

Do outro lado da Ilha, temos os olhares incrédulos de Hurley e Sawyer ao verem que Locke soltou Ben e que este já está a fazer de tudo para se integrar na “comunidade”.


Depois de um episódio como o 4x05, todos os que venham a seguir parecem maus, mas este 4x06 parece-me muito bom.
Passamos a ter de novo a Ilha em primeiro plano e a verdade é que descobrimos muitas coisas que andávamos ansiosos por descobrir, principalmente quem era o dono do barco e quem apostava em Mr. Widmore acertou em cheio. Além disso, parece que já sabemos qual era um dos principais objectivos de Charlotte, Faraday e de quem os acompanha. Mas será que inutilizar o gás é só um começo? A mim parece-me que sim...
De resto, o Flashback não acrescenta grande coisa, a não ser a grande obsessão que Ben tem por Juliet, obsessão essa que muitos podem não achar grande surpresa, pois ele sempre deu a entender o que sentia por ela. Pelo menos, eu já me tinha apercebido disso.
Além de tudo isto, acho que ninguém duvidava, ficamos a saber que Ben tem tudo sobre controlo, Miles já tinha dado a entender isso, o que se veio a confirmar.
Sem dúvida um bom episódio, é certo um daqueles que não agrada a todos, mas também o 4x07 já está ai à porta, e este 4x06 além de nos trazer algumas respostas, a verdade é que nos deixa ainda com mais dúvidas e, quem sabe, com novas teorias.


-> Gracias a Naufrago por las imágenes... puedem vistarlo en http://www.sangrefria.com/.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.