Perdidos 4×08: Meet Kevin Johnson
Postado por SKJ.
Começando por pedir desculpa pelo atraso na publicação do resumo deste episódio, aproveito também para lembrar que um novo episódio ira para o ar já esta Quinta-feira, por isso, decidi apresar um pouco as coisas e postar este resumo, apesar de não estar tão bem resumido como eu quereria, mas há falta de mais tempo, fez-se o que se pode.

Antes do resumos propriamente dito, apenas dizer que este 4×08: Meet Kevin Johnson, não avança muito na trama da série, mas mostra-nos o que aconteceu a Michael quando saiu da Ilha, e apesar de muitos acharem este episódio um bocado chato e sem interesse, a mim parece-me ser um bom episódio, que nos traz novas dúvidas e teorias, bem como algumas incertezas e certezas em relação ao futuro. E como já disse várias vezes Perdidos é isto: deixar sempre dúvidas no ar e fazer com que desejemos o próximo episódio como se a nossa vida estivesse dependente disso.

Fundamental:

Descobrimos como é que Michael chega ao barco de Faraday e companhia, onde usa o nome falso de Kevin Johnson e temos também conhecimento da vida que leva em Nova Iorque, que além de não lhe gostar, tem também contra si o facto de Walt não lhe falar.

Ben, que tem liberdade praticamente total, tem uma espécie de liderança escondida no grupo de Locke, ele aconselha à filha Alex, que juntamente com o namorado Karl, fuja para o Templo, o último lugar seguro da Ilha, onde o resto dos Outro estão escondidos.

Quando Michael admite a Desmond e Sayid que ele trabalha para Bem, Sayid leva-o ao capitão do navio e o acusa. O que irá acontecer a Michael agora?

Flashback:

O flashback do episódio fala-nos de Michael e o regresso para Manhattan com Walt. A vida dele é um desastre: o filho não lhe fala e os remorsos pela morte de Ana Lúcia e Libby, parecem aumentar constantemente. Descobrimos também, que ele contou o que fez com elas ao filho, e é por isso que ele não lhe fala.

Por tudo isto, Michael tenta por fim à vida, tentando-se suicidar em duas ocasiões. Na primeira, atira com o carro a alta velocidade contra uma parede. Na segunda, tenta dar um tiro na cabeça mas a arma encrava e acaba por não disparar.

Tom aparece nessa altura e diz-lhe que a Ilha não o vai deixar morrer, porque tem uma missão para ele e que Michael deve procurar Tom para saber qual a missão que a Ilha lhe reservou.

Michael acaba por ceder e vai ter com Tom, que dá uma versão completamente diferente da história em relação à que o capitão do barco contou. Tom culpa Charles Widmore pela montagem que foi feita em relação ao Oceanic 815, e diz a Michael que a missão dele é evitar que o barco dele chegue até à Ilha.

A missão ao princípio parece fácil. Michael recebe uma mala que parece conter uma bomba e quando a tenta fazer explodir não passa de uma partida de Ben que mais tarde entra em contacto com ele e lhe explica o que deve fazer. É então que descobrimos que é Michael o responsável pela avaria nas comunicações e nos motores do barco, que têm impedido que estes explorem mais de perto a Ilha.

Final do Episódio:

Mais uma vez o final do episódio é espectacular. Quando Alex, Karl e Danielle se dirigem para o Templo são surpreendidos por tiros que vêem de várias direcções. Apenas Alex não é atingida, porque grita que é a filha de Ben. Quem serão os autores dos disparos?


Como já referi este que é para muitos um mau episódio, para mim é um daqueles episódios que sabíamos que mais tarde ou mais cedo tinha que acontecer.
A partir do momento em que descobrimos que era o Michael o espião de Ben sabíamos que haveria um episódio a explicar como é que ele tinha começado a trabalhar para ele.
De resto, é de salientar no episódio o facto de haver duas versões da mesma história, e o facto de Sayid ter perdido de vez a confiança em Michael, também não era para menos.
Quanto a Ben esse parece, mais uma vez, ter tudo sob controlo e fazer o que bem lhe apetece apesar de ser um “prisioneiro”. E os tiros sobre Alex são no mínimo estranhos... estará Ben por detrás de tudo isto? Seria uma manobra para se livrar do namorado e da mãe da filha? O meu palpite vai nesta direcção... mas temos de esperar para ter certezas...


-> Gracias a Naufrago por las imágenes... puedem vistarlo en http://www.sangrefria.com/.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.