Rescaldo do Backlash 2008
Postado por SKJ.
Sempre que há um PPV na WWE, há também um rescaldo desse PPV aqui no Diário do Contra. O Backlash não é excepção, por isso, segue o rescaldo completo do PPV.

O PPV começou com o título dos Estados Unidos em jogo e pelo menos para mim não houve grande surpresa. O Matt Hardy é um grande lutador e um título fica-lhe sempre muito bem, apesar de eu achar que o MVP também tem evoluído muito, mas acho que já era altura do título mudar de ombro, por isso, acho que isto é uma coisa para continuar entre estes dois e com o título dos Estados Unidos pelo meio.

Segui-se outro campeonato, desta vez pelo título da ECW, onde também não parece ter havido grandes surpresas, pois não era de esperar que o Kane perde-se o título pouco tempo depois de o ter ganho, mesmo que tenha sido em apenas oito segundos. Não sei se será para seguir a feud entre os dois, mas acho que tanto o Kane como o Chavo são uma mais valia para a ECW.

Aqui também não era para haver dúvidas. Acho que depois do Big Show ter perdido na WrestleMania, não era de esperar que voltasse a perder. Este combate foi um típico combate de gigantes, mas acho que foi uma vitória justa do Big Show.

Seguiu-se um excelente combate entre o Shawn Michaels e o Bastias, onde o Chris Jercho era o árbitro convidado. Cheguei a pensar que ele iria interferir no combate, coisa que não aconteceu. Foi um bom combate, em que mais uma vez deu para perceber que o HBK está muito acima do Batista, por isso, acho que a vitória dele é justa.

A seguir, tivemos um excelente combate e de uma vez por todas acho que chegou a altura de se dizer e criticar todos os combates de Divas. Este foi um excelente combate e gostei, especialmente, da maneira como o combate terminou com vários finishers, acabando com o vitória a sair para a equipa da Beth Phoenix. Mas como eu disse, um excelente combate que espero que se volte a repetir e que seja dado mais credito às Divas da WWE.

Faltavam agora os dois combates em que os principais títulos da WWE estavam em jogo, e o primeiro foi pelo Título Mundial. Mais um excelente combate entre o Undertaker e o Egde, e também não havia duvidas quanto ao vencedor. O Undertaker voltou a ganhar com a sua manobra de sumição e desta vez o Edge não ficou muito bem tratado, a ter que sair em maca e tudo. Não sei se a feud entre eles é para continuar, mas parece-me que chegou a altura de o Undertaker ter um novo adversário, mas o Edge ficaria sem adversário e afastado de um título, por isso, não sei bem o que lhes está reservado. Teremos que esperar para ver.

Para terminar o PPV esperava-nos o combate da noite, onde o título da WWE estavam em jogo. Foi um excelente combate, muito físico, onde muito sedo dois dos pretendentes ao título foram eliminados. Primeiro o JBL, que desistiu ao sofrer um STFU do Cena, e logo depois do JBL desistir, enquanto o Cena ainda aplicava o STFU, o Randy Orton deu-lhe o típico pontapé na cabeça, que o deixou KO, seguindo-se o cover. Sobraram o campeão Randy Orton e o Triple H, que tiveram um excelente combate, coisa a que já nos habituaram. Acho que a grande surpresa foi mesmo a vitória do Triple H, não porque ele não merece-se mas porque depois da vitória do Orton na WrestleMania poucos seriam os que acreditavam que ele ia perder o título agora. Contudo, já está marcada a desforra, resta saber aonde é que o Cena vai ser incluído no meio disto tudo... Será que vai ser afastado da luta pelo título? Não me parece...


Resumidamente, foi um grande PPV onde se deu pela falta do CM Punk, chegando-se a pensar que ele iria desafiar algum dos campeões naquela noite, coisa que não aconteceu.
Quanto aos combates tivemos excelentes combates, com dois títulos a mudar de mãos, sendo que a grande surpresa terá sido mesmo o facto de termos um novo campeão da WWE, pelas razões que já expliquei.
Este PPV deixou também algumas incertezas em relação ao futuro de alguns wrestleres, mas teremos que esperar para saber qual será o futuro que lhes será dado, e quais os combates que terão no Judgment Day, que está já ai à porta.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.