Rescaldo do One Night Stand 2008
Postado por SKJ.
Um bocado mais tarde do que é habitual, cá está o Rescaldo do One Night Stand, o último PPV com que a WWE nos presenteou.

O PPV começou, como muita gente esperava, com o combate entre o Jeff Hardy e o Umaga. Um bom combate, muito físico, talvez o mais físico da noite, que levou os lutadores para o exterior e tudo. Como disse, foi um bom combate, cheio de bons momentos, tendo o ponto alto, claro, com o impressionante Swanton Bomb de cima, do que me pareceu ser um camião. Como era de esperar o Jeff Hardy ganhou e se não fossem os problemas laterais que ele teve, certamente estaria a lutar por outros objectivos, mas quem se porta mal tem que ser castigado.

O combate que se seguiu foi aquele que decidia o futuro N.º1 Contender pelo título da ECW, e aqui, pelo menos para mim, também não houve surpresas, verificando-se uma esperada vitória do Big Show. Foi um bom combate, verdadeiramente, extremo, sem dúvida um dos melhores combates que tenho visto nos últimos tempo por parte da ECW. Gostei particularmente quando o Big Show foi agredido pelos outros quatro lutadores ao mesmo tempo. Mesmo assim, ele acabou por ganhar, e a WWE parece querer dar a ideia que ele poderá muito bem ser o futuro campeão da ECW, certamente teremos um bom combate entre ele e o Kane.

Depois tivemos um Cena vs. JBL, e eu tinha apostado que quem ganhasse possivelmente lutaria pelo título da WWE e isso veio-se a verificar. O Cena ganhou e foi curiosos ver o JBL perder com as correntes que ele próprio trouxe para o combate. Este também foi um bom combate, com muito bons momentos e mais uma vez estes dois provaram que se entendem bem no ringue.

Mais uma vez tivemos um bom combate de Divas, onde também me parece que a vencedora irá lutar pelo título feminino e foi a Beth Phoenix a ganhar o combate, o que não vai de encontro à minha aposta, pois sempre pensei que ia ser a Melina a ganhar. Tal não se verificou e para dizer a verdade, a Beth Phoenix dominou todo o combate e a sua vitória foi incontestável.

O combate seguinte foi aquele que mais me surpreendeu, pois nunca esperei uma vitória do Batista, mas pelo que ele fez no combate, até acho que a vitória dele foi justa. É incrível como é que ele se consegue superar sempre que combate com excelentes lutadores como o Shawn Michaels, que é claramente um dos melhores da WWE, e que também acabou por fazer um bom combate. Não sei se a feud entre os dois vai continuar, mas parece-me que com esta vitória o Batista vai ter uma oportunidade pelo título mundial, e talvez o HBK se vire para o Jericho e para o título Intercontinental.

Pensei que este seria o último combate, mas tal não se sucedeu, o que até é compreensível. Mesmo assim tivemos mais um bom combate, ao nível do que temos visto entre o Triple H e o Randy Orton. Apesar de não pôr essa opção de parte, eu não acreditava muito que o HHH perdesse o título, o que se veio a verificar. E assim, o Triple H manteve-se campeão, e com a lesão do Orton (parece que se lesionou mesmo), o Cena chegou-se á frente e vai ter uma oportunidade pelo título. Eu tenho uma teoria, ou melhor, um desejo para o próximo PPV, o Night of Champions, em que todos os títulos estarão em jogo, gostava que todos os títulos mudassem de mãos, por isso, gostava que o Cena ganhasse. Mas na hora certa, fazei todas as minhas apostas...

Para terminar tivemos o combate que determinaria o novo campeão mundial e pelo final que tivemos foi compreensível este ter sido o último combate. Tivemos um bom combate, bem ao estilo TLC, onde o Edge mostrou mais uma vez ser o melhor neste tipo de combates, e onde o Undertaker mostrou que se adapta a qualquer tipo de combate. Como disse foi um excelente combate, que o Edge, com a ajuda de todos os seus aliados, acabou por ganhar e tornar-se o novo campeão Mundial. Por seu lado, com a derrota, o Undertaker foi despedido, e ao que tudo indica o próprio aprovou a ideia de estar por algum tempo afastado da WWE. Assim, o Edge parece não ter para já um adversário, mas como já disse, acho que será o Batista a chegar-se à frente. Já estava na hora do CM Punk cobrar a sua oportunidade, não?


Resumidamente, tivemos um excelente PPV, diferente de todos os outros, pois todos os combates tinham regras extremas, e tivemos excelentes combates, muito por culpa das regras que cada combate tinha. Finalmente, voltamos a ter um campeão Mundial (apesar de não ser aquele que a maioria dos fãs queria), e pela negativa tivemos, claro, a lesão do Randy Orton, que ao que tudo indica é mesmo verdade, e ao que parece o Big Show também não saiu muito bem tratado do seu combate.
Não se esqueçam que também podem ver esta crónica no blog do AWP Wrestling.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.