Rescaldo do SummerSlam 2008
Postado por SKJ.
Sempre que há um PPV na WWE, há também um rescaldo desse PPV aqui no Diário do Contra. O SummerSlam não é excepção, por isso, segue o rescaldo completo.

O primeiro combate do PPV foi entre o MVP e o Jeff Hardy. Eu gostei do combate, teve bons momentos, com os dois a estarem ao nível do que já nos habituaram e a mostrarem mais uma vez que são excelentes lutadores. O que eu não esperava, e achei desnecessário, foi o Shelton Bejamin ter aparecido, distraindo o Jeff Hardy e provocando assim a vitória do MVP. Esperava uma vitória do Jeff Hardy, mas se queriam que o MVP ganhasse era escusado meter o Shelton Bejamin ao barulho, pois o MVP tem qualidade mais do que suficiente para ganhar um combate por si só.

Segui-se depois o combate em que tanto o título feminino da WWE e o título Intercontinental estavam em jogo. Mais uma vez foi surpreendido com a vitória do Santino e da Beth Phoenix. O combate em si foi bom, com alguns momentos engraçados, e vendo bem as coisas a melhor maneira de a história entre o Santino e a Beth continuar era o combate ter terminado desta maneira, com os dois campeões.

No combate que se seguiu, o título da ECW estava em jogo e este combate desiludiu-me, não foi assim grande coisa e ainda por cima acabou em desqualificação. Gostei sobretudo quando o Jeff Hardy foi ao ringue socorrer o irmão eliminando assim a vantagem de dois para um. Será que no próximo PPV teremos o Jeff a ajudar o Matt a ganhar, finalmente, ao Mark Henry, conquistando o título da ECW?

De seguida, mais um título esteve em jogo, desta vez o título Mundial, em que o CM Punk venceu, e bem, o JBL, mantendo assim como campeão. O combate foi bom com bons momentos de parte a parte, com os dois a mostrarem o que valem. O JBL ainda consegue fazer grandes combates, provando isso mais uma vez, e o CM Punk provou que merece ser o campeão Mundial. Sem dúvida um excelente combate...

O combate que opôs o Triple H ao Great Khali acho que esteve ao nível do que era esperado. Não foi assim um combate muito bom, apesar de ter alguns bons momentos. O Great Khali sempre a usar a sua força para ganhar vantagem, e em certos momentos até parecia que se podia tornar campeão, mas mesmo assim quem no fim sorriu foi o HHH, que ganhou o combate e manteve-se como campeão da WWE.

Tivemos de pois um grande combate, entre aqueles que tanto são odiados, como são adorados: John Cena e Batista. O combate foi excelente. Já muito se falou que a feud foi apressada e mal construída, mas os dois deram um verdadeiro espectáculo no ringue. Mas mais uma vez o final surpreendeu-me (para não dizer que não gostei do final). O Cena tem perdido PPV atrás de PPV e pensei que era aqui que a maré de derrotas acabava. Tal não aconteceu, esperámos agora para ver como a feud continua...

O PPV fechou, como era de esperar, com o combate da noite. O regresso de Undertaker e o desejo de meio mundo para que a vingança recaísse sobre o Edge. O combate foi excelente, com grandes momentos e com os dois a mostrarem que são do melhor que a WWE tem. O final foi surpreendente, com o Edge a ficar, literalmente, em “chamas” e sem se saber muito bem o que aconteceu. A vingança do Morto foi lançada e toda esta história servirá para continuar com a feud dos dois e ficaremos agora todos à espera de saber o que aconteceu com o Edge. Mas não posso deixar de referir mais uma vez: que grande combate...


Resumidamente, este foi sem dúvida um grande PPV, com grandes e bons combates e, como já referi, com algumas surpresas.
Não nos podemos esquecer do anúncio do HBK, que foi ao ringue anunciar o fim da sua carreira, mas o anúncio acabou por ser interrompido pelo Jericho que atacou a mulher do HBK que estava com ele no ringue. Tudo isto, claro, foi montado para apimentar a feud entre os dois e parece-me claro que o Shawn Michaels voltará a trás na sua decisão.
De resto, referir que os principais títulos das três brands não mudaram de mãos e que no próximo PPV teremos vários pretendentes atrás do título Mundial.
Espero que tenham gostado da crónica, espero pelo vossos comentários, onde espero saber a vossa opinião sobre o PPV.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.