Rescaldo do No Mercy 2008
Postado por SKJ.
No passado fim-de-semana, a WWE proporcionou-nos mais um excelente PPV e este No Mercy esteve repleto de excelentes combates, com bastante emoção e algumas surpresas.

No combate de abertura, o título da ECW esteve em jogo e como era de esperar o Matt Hardy manteve o título. Penso que este terá que ser o fim desta feud, pois não vejo muita credibilidade para que o Mark Henry continue a “correr” atrás do título. O combate em si esteve ao nível do que os dois nos vêm a proporcionar nos últimos tempos e penso que o Matt Hardy acaba por ser um justo vencedor e, sem dúvida, o wrestler indicado para neste momento estar no topo da ECW.

No combate seguinte, mais um título esteve em jogo, no combate que opôs a campeã feminina Beth Phoenix à Candice. Sempre esperei que fosse a Candice a ganhar este combate, o que não acabou por acontecer, mas depois de ver o combate acho que ela nunca o poderia ganhar, pois, como também eu tinha referido, a Candice não me parece em tão boa forma como se encontrava quando se lesionou. Por isso, perece-me natural que no futuro haja um novo confronto entre as duas e quem sabe seja a Candice a sair por cima nessa altura.

Tivemos depois o combate entre o Kane e o Rey Mysterio e mais uma vez enganei-me na minha aposta. Pensei que veríamos o Rey sem máscara mais uma vez, mas tal não aconteceu. O combate foi bastante bom e só não gostei foi do desfecho, aliás nunca gosto de combates que acabem por desqualificação, penso que se poderia ter dado outro final a este combate, fazendo com que o Rey não tirasse a mascara, o que, ao contrario do que eu pensei, foi sempre a ideia da WWE.

No combate que se seguiu o vencedor tornar-se-ia o próximo N.º 1 Contender ao título Mundial e mais uma vez como era de esperar o Batista acabou por ser o vencedor do combate. O combate também foi bastante bom, com o JBL sempre em bom nível e com o Batista, na minha opinião, a passar um bom momento. Penso que o desfecho era o esperado e no próximo PPV teremos o Batista a tentar tornar-se novamente no campeão Mundial.

O combate que se seguiu foi aquele que mais me desiludiu, apesar de ter sido um bom combate. Mesmo assim esperava algo mais e não gostei muito de ver o Big Show a ganhar, o que deixa mais uma vez o Undertaker por baixo e longe de um combate pelo título da WWE. Aliás, penso que o principal candidato (se assim podemos chamar) será mesmo o Big Show, que agora parece ser o novo protegido da Vickie. Mesmo assim acho que o Undertaker ainda tem uma palavra a dizer em relação a este assunto.

O combate seguinte, o titulo da WWE esteve em jogo e, como também era de esperar, o Triple H conseguiu manter-se como campeão. Este foi sem dúvida um excelente combate e continuo a achar que o Jeff Hardy já há muito que merece ser o campeão da WWE. Como disse o combate foi excelente, com bons momentos e em certas alturas dava a ideia que a vitória poderia cair para qualquer um dos lados. Ao contrário do que podia ser de esperar, o combate não teve interrupções, e ao contrário do que eu referi na última semana o Edge não deu o ar da sua graça.

Ficou para o fim, o combate que mais gostei, apesar de o resultado final não me ter surpreendido, apesar de ter sido muito bem pensado. Acho que não se precisa de dizer muita coisa quando se tem Jericho e HBK em ringue, dali não pode sair nada que não seja um grande combate e mais uma vez assim foi. Era óbvio que gostava de ver o HBK a campeão, mas nunca parece estar nos planos da WWE, mas mesmo assim é sem dúvida um dos melhores do momento e o Jericho não lhe fica atrás, o que leva a que nos últimos tempos tenhamos assistido a grande feud do ano e uma das melhores dos últimos anos. Como disse o combate foi excelente e o final também, não sei se a feud é para continuar (para já o Jericho enfrentara o Batista e o HBK poderá ser o árbitro convidado), mas se tal não acontecer quem fica a perder somos nós.


Como referi logo no início, este foi sem dúvida um excelente PPV com excelente combates.
Claro que se poderá dizer, como já li em algum comentários, que os resultados foram aqueles que todos esperavam, em parte até posso concordar com isso, mas tenho que admitir que em alguns combates não aconteceu aquilo que eu estava à espera. É por causa disto que raramente estou nos primeiros lugares dos desafios de apostas.
Resta-nos agora esperar para ver o que a WWE nos reserva para os próximos tempos, nomeadamente para o próximo PPV, o Cyber Sunday, onde cada um de nós (os fãs) tem o poder de decisão. Quer dizer, mais ou menos, parece que este ano só o pessoal dos EUA é que pode votar, pois as votações serão feitas por SMS e não no site da WWE como acontecia habitualmente. Parece que este ano não haverá um recorde de votações, mas de lucro.
Espero que tenham gostado da minha crónica desta semana. Como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões. E como é óbvio, também quero saber o que acharam deste No Mercy.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.