Rescaldo do Cyber Sunday 2008
Postado por SKJ.
No passado fim-de-semana, a WWE proporcionou-nos mais um excelente PPV e este Cyber Sunday esteve repleto de excelentes combates, com bastante emoção e algumas surpresas.

A noite “começou” ainda antes do PPV em si, com o título dos Estados Unidos a ser colocado em jogo, num combate que opôs o campeão Shelton Benjamin a R-Truth, que foi o escolhido do público para entrar neste combate. A escolha do R-Truth para mim não foi uma surpresa, surpresa sim foi ele não ter ganho o título. O combate em si foi muito bom, os dois são excelentes lutadores, o que me desagradou foi mesmo o resultado final, pois acho que o R-Truth pelo que tem feito nos últimos tempos, já merece ser o campeão dos Estados Unidos.

Já “dentro” do PPV, o primeiro combate que tivemos foi o Kane vs. Rey Mysterio, num No Holds Barred Match. Esta não tinha sido a minha estipulação escolhida para este combate, mas acabei por gostar muito do combate, um combate ao nível do que os dois nos têm habituado. Penso que é uma feud para aguentar até ao próximo PPV.

No combate seguinte, foi a vez do título da ECW ser colocado em jogo e acho que não haviam grandes dúvidas que o adversário do Matt Hardy seria o Evan Bourne. O combate foi muito bom, com excelentes momentos e até, confesso, que cheguei a pensar que o Matt Hardy era capaz de perder o título. Tal não aconteceu, o que foi justo, pois o Matt Hardy merece ser o campeão e talvez o Evan Bourne tenha uma nova oportunidade num futuro próximo. Resta-me referir mais duas coisas, o final do combate foi espectacular e, finalmente, o título da ECW deixou de ser Hardy vs. Henry.

Seguiu-se depois o combate que eu não esperava ver no PPV. Nunca esperei que o combate de tag team escolhido fosse o John Morrison e The Miz vs. Cryme Tyme. Mesmo assim o combate foi bastante bom, com excelentes momentos e com alguma incerteza no resultado final. Fiquei um bocado desiludido ao ver que tinha sido este o combate escolhido, mas a Raw de segunda-feira animou-me ao ver que tínhamos novos campeões mundiais de tag team. Boas tag team é o que não falta actualmente na WWE.

A seguir, tivemos sem dúvida o combate mais divertido da noite. Parecia que não havia outra escolha possível que não fosse vermos o Honky Tonk Man a enfrentar o Santino pelo título Intercontinental. Como disse o combate foi divertido e acabou com a vitória do Honky Tonk Man por desqualificação o que fez com que o Santino mantivesse o título. Apesar do final que me desagradou, gostei muito do combate e de ver o Santino mais uma vez a levar porrada. Acho que já merecíamos um novo campeão Intercontinental...

O combate seguinte foi um Last Man Standing, que opôs o Undertaker ao Big Show. Mais uma vez não acertei na estipulação do combate nas minhas apostas, mas este foi, sem dúvida, um combate que me agradou bastante. Os dois estiveram a grande nível, e deram o máximo para ganhar o combate. Acho que não era de esperar outra coisa que não fosse uma vitória do Undertaker e penso que agora o Undertaker tem uma grande credibilidade (sempre a teve) para ter uma oportunidade pelo título da WWE. Talvez tenhamos algumas novidades para o próximo PPV.

Tivemos depois o Divas Halloween Costume Contest, que para mim foi uma agradável surpresa. Referi nas minhas apostas, que as Divas têm sempre o dom de nos surpreender, e tivemos disfarces bem engraçados. A Mickie James era a “campeã” do concurso, e por assim dizer, manteve o título. Mesmo antes de ver os disfarces estava à espera que fosse a Kelly Kelly a ganhar, devido à sua enorme popularidade, mas a Mickie é a minha Diva favorita e se ela ganhou, para mim foi uma vitória mais do que justa.

Para o final do PPV, como era de esperar, ficaram reservados os combates dos dois principais títulos da WWE. O primeiro a ser defendido foi, precisamente, o título da WWE e apesar de ter gostado do combate, tenho que demostrar o meu desagrado. Já está mais do que na hora de vermos o Triple H perder o título. Quando vi que apenas o Jeff Hardy foi escolhido para o combate, as minhas esperanças de tal acontecer perderam-se. Não que não goste do HHH ou de o ver como campeão, o facto é que estas vitórias todas tira credibilidade aos dois: um ganha sempre ao mesmo, o outro, apesar de todas as oportunidades que lhe são dadas, não consegue ganhar o título. Se o Undertaker se chegar à frente, espero que se chegue, o Jeff Hardy ficará naturalmente para segundo plano, o que é pena, pois por tudo o que tem feito, à muito que já merecia ser o campeão da WWE.

Para fechar o PPV tivemos aquele que foi o combate que mais gostei. Foi um combate bastante bom, o Jericho sempre no seu grande nível e o Batista sempre muito esforçado e a passar, na minha opinião, por um grande momento de forma. Como referi, o combate foi bastante bom, com grandes momentos e com muita emoção. Emoção e surpresa. Eram vários os títulos que eu achei que podiam mudar de mãos, o que não aconteceu, e havia este, onde eu sempre achei que, acontece-se o que acontece-se, o Jericho acabaria sempre como campeão. Tal não aconteceu e mais uma vez a WWE conseguiu surpreendermo-nos. Só não gostei de ver o Stone Cold como árbrito convidado, não é bem não ter gostado, mas preferia que tivesse sido o HBK o escolhido, apesar de ser sempre agradável rever o Stone Cold. Foi, sem dúvida, uma bela forma de terminar a noite e o PPV.


Como referi a cima, este foi sem dúvida um excelente PPV, com excelente combates e com várias surpresas, umas mais positivas do que outras.
Gostei muito do combate pelo título da ECW, dos melhores que vi nos últimos tempos, o combate de tag team, talvez por não estar a contar com ele, também gostei muito, e claro o combate pelo título Mundial que foi para mim a grande surpresa da noite.
Claro que também gostei do combate pelo título da WWE, é óbvio que quando temos o Triple H e o Jeff Hardy em ringue, não podemos esperar outra coisa que não seja um grande combate, mas o final foi muito previsível.
Espero que tenhamos novidades para o próximo PPV, onde parece que teremos o John Cena de volta, quem sabe para enfrentar o Batista pelo título, talvez com o Jericho à “mistura”.
Espero que tenham gostado da minha crónica desta semana. Como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões. E como é óbvio, também quero saber o que acharam deste Cyber Sunday.Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.