Apostas para o Royal Rumble 2009
Postado por SKJ.
Este fim-de-semana a WWE traz-nos um dos PPV’s preferidos dos fãs, muito por culpa daquele que, normalmente, costuma ser o último combate da noite e um dos combates mais aguardados pelos fãs. Falo, naturalmente, do Royal Rumble Match, mas nem só deste combate “vive” este PPV, mesmo porque a juntar a estes temos outros excelentes combates marcados, que prometem fazer deste Royal Rumble um grande PPV. Como sempre, ficam as minhas apostas...

WWE Championship Match
Jeff Hardy vs. Edge
Este combate será, sem dúvida, uma grande “prova de fogo” para o Jeff Hardy e não sei porquê, palpita-me que ele não vai reter o título, para grande pena minha. Está-se a criar uma boa storyline à volta do Jeff (pelo menos pelo se tem visto, tem tudo para dar certo) e se calhar neste PPV ira nos ser revelado quem é que anda a atacar o actual campeão. Acho que já não há muita gente, que não tenha quase a certeza (absoluta) de que é o Christian e acho que podemos tê-lo no PPV a vir em “auxílio” do Edge. De quem também não nos podemos esquecer, pois é ele o adversário do Hardy e se houver um novo campeão terá que ser ele... Custa-me, mas parece-me que será isso que vai acontecer... Aconteça o que acontecer, com ou sem interferências, com Jeff Hardy e Edge no ringue teremos, com certeza, um grande combate.
Resultado: Apesar de não gostar muito da ideia, ajudado o Edge ganha o combate e torna-se o novo campeão da WWE...

Women's Championship Match
Beth Phoenix vs. Melina
Penso que é altura de o título Feminino conhecer uma nova campeã e a Melina parece-me ser a Diva certa para neste momento “destronar” a Beth Phoenix, que à muito tempo que já campeã. Isto apesar de a minha Diva preferida ser a Mickie James (como a maior parte das pessoas sabe) e se fosse eu a escolher, naturalmente, que a escolheria como a campeã ideal, mas parece-me que por agora o título “cai bem” à Melina. Não nos podemos é esquecer que a Beth Phoenix tem um ponto a seu favor: o Santino, que pode interferir no combate de forma a que a sua amada permaneça como campeã. Mas pensando bem, estúpido como ele é, ainda acaba por complicar as coisas para o lado da Beth.
Resultado: Se calhar, é provável que não aconteça, mas após um bom combate, a Melina sai do PPV como campeã.

World Heavyweight Championship Match
John Cena vs. JBL
De todos os pretendentes que havia ao título Mundial sempre me pareceu que o JBL seria aquele que haveria de ser escolhido para enfrentar o Cena neste momento, pois os outros teriam que estar envolvidos no Royal Rumble Match. Ainda cheguei a pensar no Randy Orton, sendo que apostava numa vitória do Batista no Royal Rumble, mas com a lesão do “Animal” parece que agora o Orton é o mais sério candidato, mas já falamos disso. O que mais interessa saber é qual será o papel do HBK neste combate e podemos ter duas situações bem distintas. Ou o HBK vem em auxílio do JBL (o que é o mais natural que aconteça), ou este vem ao ringue e revolta-se de vez ajudando o Cena a ganhar o combate. E partiríamos depois par um Cena/HBK, com o Shawn Michaels a despedir-se na WrestleMania como campeão. Mas isto, acho que já sou eu a sonhar...
Resultado: Aconteça o que acontecer, o Cena acaba a noite como campeão...

ECW Championship Match
Jack Swagger vs. Matt Hardy
Não sei se é só a mim, mas parece-me uma estupidez o Matt Hardy ter perdido o título numa ECW, quando tem este combate no PPV. Parece-me óbvio que a ECW e o próprio Jack Swagger ficariam a ganhar se o título mudasse de mãos no PPV e não numa ECW. A única coisa que pode justificar esta situação, é a WWE achar menos “humilhante” (peço desculpa, mas não encontro outra palavra) o Matt Hardy perder o título numa ECW, do que em pleno Royal Rumble. Quanto ao combate, penso que será bom, pelo menos tenho gostado dos últimos combates do Swagger e o Hardy também tem sempre bons combates, o que me leva a achar que temos tudo para termos aqui um excelente combate. Apesar disto tudo, parece-me óbvio que o Matt Hardy não recuperará o título...
Resultado: Um bom combate, em que Jack Swagger permanece campeão.

30-Man Royal Rumble Match
Triple H, Big Show, Vladimir Kozlov, Shelton Benjamin, Undertaker, Randy Orton, Kofi Kingston, Rey Mysterio, The Miz, John Morrison, Cody Rhodes, Ted Dibiase, Santino Marella, Kane, R-Truth, The Brian Kendrick, Carlito, CM Punk, JTC, Shad, Dolph Ziggler, Chris Jericho, Finlay, Mark Henry. [Lista de Participantes ainda incompleta]
Este é aquele combate em que apostar num vencedor é trezentas vezes mais difícil do que o habitual. Mas há sempre algumas teorias e potências vencedores que são apontados e eu, naturalmente, também tenho os meus potências vencedores. Desde logo iria apostar no Batista e se ele não se tivesse lesionado estaria aqui a apostar nele. Contudo, ainda estou com a “pulga atrás da orelha” e parece-me que ainda o vamos ter a aparecer de “surpresa”. Pondo este cenário de parte, temos os suspeitos do costume que são, entre outros, o Triple H, o Undertaker e, junto também aqui, o Rey Mysterio, apesar de ter quase a certeza que ele não ganhará o Royal Rumble deste ano. E há, ainda, aqueles que a maior parte dos fãs aponta para a vitória: o Randy Orton e o Mr. Kennedy (que ainda não tem o seu nome na lista de participantes, mas que muito possivelmente deve aparecer no combate), sem esquecer a possível “aparição” do Christian para ganhar o combate. Eu divido as minhas apostas em três pontos: O que eu gostava que acontecesse: que o Kennedy aparecesse e ganhasse o combate; O que eu adorava que acontecesse: que o HBK arranjasse forma de entrar no combate e o ganhasse; E o que eu acho que vai acontecer: O Orton vai ganhar o Royal Rumble deste ano. Tudo isto, sem esquecer o Jericho, que também pode ter uma palavra a dizer no combate... Bem, uma coisa é certa: dúvidas e incertezas não faltam...
Resultado: Apesar de todas as dúvidas que tenho, aposto numa vitória do Randy Orton...


Resumidamente, penso que temos aqui todas as condições para ter um excelente PPV, onde o ponto alto será, sem dúvida, o Royal Rumble Match, que este ano (como quase sempre) promete.
É curioso que nos outros quatro combates, os títulos estão em jogo, ou seja, temos quatro possibilidades de ver um novo campeão a ser consagrado durante o PPV.
O que me interessa particularmente é saber o “papel” do HBK no combate pelo título Mundial. Se ele ajudar o JBL, acho que não haverá grandes probabilidades de o vermos no Royal Rumble, por outro lado, se for desta que ele se revolta de vez, acho que terá todo o ímpeto, não só para participar, como para ganhar o Royal Rumble Match.
Com mais dúvidas do que certezas nestas apostas, assim termina a minha crónica destra semana.
Espero que tenham gostado da crónica e como sempre, fico também à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião sobre este tema, bem como de outros que achem por bem opinar. Mas, sobretudo, gostava de saber: O que esperam deste Royal Rumble?
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.