Comentários ao Perdidos 5×03: Jughead
Postado por SKJ.
Feito o resumo e mostrados os Easter Eggs deste terceiro episódio só faltam mesmo os comentários ao mesmo.
Este foi um excelente episódio onde várias coisas foram reveladas e onde outras podem estar subentendidas.
Parece-me que veremos Desmond a voltar à Ilha, a forma como ele fala ao filho da ilha logo no início, parece-me fazer notar isso. E por falar em filho, o nome Charlie não podia ser mais apropriado para 2homenagiar” o homem que salvou Desmond na Ilha.
Parece cada vez mais claro que à muito que Faraday viaja no tempo e parece que ele já havia estado entre os Outros pois a rapariga que os prendes diz algo como “Não podias ficar longe daqui, pois não?”, o que faz parecer que eles já se conhecem, mas mais tarde esta possível relação é inviável, mas talvez ela já tinha visto uma foto dele, ou coisa parecida. Ou então, a Ellie é a mãe de Faraday sendo, ao memso tempo, a Sra. Hawking, pois acredito que é ela a mãe de Faraday.
E por falar em Faraday e raparigas, o que ele fez aquela rapariga ligada às máquinas é que eu não percebi bem. Terá ele passado dos ratos para pessoas nas viagens do tempo? Quem esteve sempre por trás de tudo foi Charles Widmore, que parece preocupado com a filha, ou não tivesse Ben ameaçado de a matar. Começo a pensar que se calhar o Faraday não é tão “bonzinho” como pensámos e que se calhar o Widmore não é assim tanto o mau da fita, mas já lá vamos.
A bomba que dá o nome ao episódio deve mesmo ter sido enterrada e ao que parece perto da escotilha onde estava Desmond, ou já não se lembram da parede que atraía os objectos de metal? Talvez o computador fosse mesmo uma forma de controlar a bomba, não sei.
E a tal mulher que parece conhecer Faraday é de facto muito parecida com aquela que a irmã o acusa de ter abandonado. Por acaso, até cheguei a pensar que fossem a mesma pessoa.
Falta ainda falar da conversa de Locke com Richard Alpert. Locke para o convencer de quem era pede que ele o visite no dia do seu nascimento e nós já sabemos que isso acontece mesmo. E depois há ainda a questão da bússola com que Alpert tenta mesmo confirmar se Locke diz ser quem é. Richard esse que descobrimos sempre ser ter estado na Ilha e já ter bastantes anos, acho que disso já todos desconfiávamos...
A grande revelação foi aquela em que descobrimos porque é que o pai de Penny é tão obcecado pela Ilha. Ao fim ao cabo ele já foi um dos Outro e nem sei o que poderia ter acontecido se Sawyer o consegue matar com ele foge depois de matar o colega. Por esta, tenho que confessar, é que eu não esperava. A partir daqui tudo parece ser mais claro e só resta saber poruqe é que Widmore foi expulso da Ilha, se é que foi, e proque quer ele tanto voltar. E já agora onde andaria Bem por esta altura em que há o encontro em Alpert e Locke? Estando ele fora da Ilha não deveria aparecer no meio dos Outro?
Para fim, fica Charlotte e a sua morte, ou pelo menos assim parece, para grande desespero de Faraday, e eu confesso (como já referi anteriormente) que esta situação também não me agrado, caso se venha a verificar, uma vez que pelo que já vimos há a possibilidade de ela ter nascido na Ilha e com a sua morte esta possibilidade já não deverá ser explorada, ou será?
Perdidos é assim, umas coisas são reveladas, e logo novos mistérios aparecem. Será curioso ver como é que as coisas se desenrolarão a partir daqui, e não sei se andaremos a “saltar”, de episódio para episódio, da Ilha para o presente, pelo menos neste episódio nem sinal de Jack e companhia. Pode ser uma ideia maluca, e até é, mas parece que vamos ver os que saíram da Ilha a regressarem a esta, ao mesmo tempo que os que lá estão conseguem sair de lá. A única coisa que contraria esta teoria é Locke aparecer morto fora da Ilha e dos outros nem sinal.
E por falar em voltar à Ilha, a última frase de Penny a dizer que ela e o filho vão com Desmond parece antever que se este quiser voltar à Ilha, não irá sozinho.
Só mais uma nota que quase me esquecia, parece que os seis elementos que terminam o episódio são os últimos sobreviventes do acampamento da praia (seis se ainda contarmos com Charlotte, que só teremos a certeza que morreu para a semana). Parece que não voltaremos a ver mais ninguém até a Rose e o Bernard parecem ter morrido. Com certeza teremos novas informações para a semana...
Assim termina a minha análise a este Perdidos 5×03: Jughead, espero que tenham gostado e fico, como sempre, à espera das vossas opiniões...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.