Comentários ao Perdidos 5×01: Because You Left e ao Perdidos 5×02: The Lie
Postado por SKJ.
Acho que não podíamos querer um melhor inicio de temporada do que este. As coias se por um lado parecem fazer algum sentido que seja, por outro parece que as dúvidas aumentam de dia para dia, ou melhor, de episódio para episódio.
Sabemos agora que a Ilha anda a viajar no tempo e não no espaço e que todos os que ainda estão na Ilha correm perigo e que a única salvação parece mesmo ser que quem de lá saiu que para lá volte.
Farraday parece ser muito importante nesta nova temporada e Sawyer parece ser o novo líder do grupo, pelo menos foi-lo antes de Locke se juntar a eles. A partir de agora é esperar para ver...
Sun parece disposta a tudo para apanhar Ben e não sei se ela quererá voltar à Ilha. Charlotte parece que está mais para lado que para cá, para grande pena minha e do Faraday e Desmond poderá ter um papel fulcral nesta nova temporada. Como diz Daniel Faraday, com ele é diferente e que ele é especial. Acho que disso ninguém duvida, pois não?
Sayid e Hurley não parecem confiar muito em Ben e este parece ter um plano muito bem montado para voltarem à Ilha, com aliados e tudo fora desta. Mas Hurley não parece disposto a colabora, preferindo ser preso.
Kate continua a fugir e parece que se vai “juntar” a Sun. Sayid é por Jack que eu já não sei bem se está do lado de Ben ou não. Será que ele se vai juntar a Sayid e está apenas a fazer-se de amigo de Ben.
Hurley tem o melhor momento dos dois episódios, aquele em que conta tudo à mãe e onde ela diz acreditar nele. As coisas na Ilha parecem complicadas a cada segundo que passa e aquele “tiroteio” de flechas em chama acho que foi o motivo para matar aqueles que estavam a mais. Depois disto, acho que só sobrarão os membros principais do grupo.
Esta dose dupla de estreia termina de uma forma esquisita, pelo menos eu acho. Afinal parece que é a Sra. Hawking quem está no comando e até Ben parece estar às ordens dela. Sou só eu a achar, mas é capaz de ser ela a mãe de Faraday? Eu pelo menos tenho essa impressão e parece-me que é a procura dela que Desmond vai, apesar de não saber quem ela é.
E para terminar, e sem esquecer Locke que parece peça vital para todos voltarem à Ilha, desde que esteja morto, a frase que me fica na mente é a da Sra. Hawking que diz se todos não voltarem à Ilha, só Deus os pode ajudar.
Assim está feita a análise a estes dois primeiros episódios, espero que tenham gostado e fico à espera dos vossos comentários e impressões.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.