Uma “constelação” chamada Real Madrid
Postado por SKJ.
Tenho um amigo meu que tem um Leitor de DVD todos Xpto que consegue gravar programas que estão a dar na televisão, como os antigos Leitores de VHS. Noutro dia, ele gravou um jogo do Real Madrid que me emprestou para eu ver no último fim-de-semana.
E ao analisar o jogo fiquei parvo por este clube jogar tão mau futebol, principalmente, devido aos jogadores que tem. Ora vejamos: na baliza começa com o capitão da selecção campeã da Europa, ou seja, Iker Casillas. À sua frente este excelente guar-redes tem o capitão da selecção campeã do Mundo (Fabio Cannavaro), ao lado de quem joga o melhor central português da actualidade e um dos melhores do mundo, Pepe. Mais à direita temos o Sergio Ramos, considerado por muitos um dos melhores defesas direitos da últimas época.
Lá na frente, têm um quarteto com aqueles que devem ser os melhores jogadores holandeses da actualidade: Wesley Sneijder, Rafael van der Vaart, Arjen Robben e Ruud van Nistelrooy, que tem estado lesionado, sendo que em Janeiro para colmatar a sua ausência foi contratado uma das maiores esperanças do futebol holandês, Huntelaar. A juntar a tua isto, e não menos importante, há um dos melhores avançados espanhóis e actual recordista de golos marcados na Liga dos Campeões, o capitão Raúl.
A juntar a todos estes nomes, que já não são poucos, temos ainda: os defesas Marcelo, Drenthe e Gabriel Heinze, os centro campistas Fernando Gago, Rubén de la Red e, o recém chegado, Diarra, bem como o avançado Gonzalo Higuaín.
Agora pergunto-me, como é que uma equipa com estes jogadores pode jogar tão mal? Parece incompreensível e parece que às vezes queixamo-nos das equipas portugueses de “barriga cheia”, pois com os orçamentos que temos e com os jogadores que podemos contratar, acabamos por ter jogos em mostrámos que o nosso futebol, afinal, não é assim tão mal jogado...

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.