Produções nacionais
Postado por SKJ.
Depois de ontem, estou (ainda mais) convencido de que a Vila Faia e o Conta-me como foi são aquilo que de melhor se pode ver na televisão portuguesa, e que foi cá produzido, nos últimos tempos. E nada me fará convencer do contrário.
Se na Vila Faia a genialidade está em ter-se conseguido pegar numa história antiga a transformá-la numa bem actual que poderia ter sido escrita à poucas semanas, no Conta-me como foi a tal genialidade está no facto da série reproduzir ao pormenor uma das épocas mais marcantes da nossa história, indo aos pequenos e curiosos detalhes.
Sem duvida, duas da melhores produções nacionais dos últimos tempos e o que para mim é estranho é que a RTP não aposte forte em nenhuma das duas, principalmente a Vila Faia que está “escondida” nos fins-de-semana, isto porque o Conta-me como foi sendo uma série parece-me normal que passe apenas um episódio por semana... Vá-se lá perceber esta gente, que ao agir assim está a perder os espectadores para outros canais onde, diga-se, as produções nem chegam aos calcanhares destas, mas os horários e os dias a que passem, acabam por as tornar mais “atractivas”.
Se calhar, era uma boa ideia fazer uma revisão de grelha não? E um inquérito para saber da opinião dos espectadores? Mas quem sou eu para apontar o dedo... apenas dou a minha opinião, que pelo o que sei vai ao encontro da de muito boa gente.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.