Académica 0-3 Porto
Postado por SKJ.
Já se sabia que o Porto não ia ter vida fácil neste jogo com a Académica de Domingos, nome que sempre faz sorrir os portista.
A Académica equilibrou o jogo muito bem na primeira parte, mas à que admitir que apenas se remeteu a jogar à defesa, sendo que o único lance que tem e que poderia dar golo é um, eventual, penalti do Raul Meireles, mas é sempre a velha questão da intencionalidade de meter ou não a bola à mão, mas admito que podia ser penalti.
Na segunda parte, o Porto foi avassalador e desta vez conseguiu concretizar as diversas oportunidades que teve, o que não havia acontecido na primeira parte.
E não me venham com histórias ou teorias da conspiração, pois o penalti sobre o Lisandro é claríssimo e o Porto além dos três golos que fez podia ter marcado mais um ou dois, sem que a Académica conseguiu-se criar perigo na baliza contrária.
Pronto, a Académica até pode ter razões de queixa, mas quem não as tem neste campeonato? O futebol é assim, seja aqui ou no estrangeiro, e até posso dar um exemplo flagrante: no jogo em Manchester o Hulk sofre um penalti do Tevez claríssimo que nem o árbitro, nem o auxiliar viram... E agora podemos dizer que se o penalti fosse marcado a história da eliminação do Porto era diferente?
Isto é tudo muito subjectivo e à erros a prejudicar todas as equipas, aqui, em Inglaterra, em França... na China... o futebol é isso mesmo.
Quanto ao campeonato, foi mais uma final, que felizmente vencemos, mas o Sporting também tem estado muito bem e continua a "morder-nos os calcanhares".
E ainda faltam cinco jornadas...

Nota: Este é um post partilhado entre o Footbal Fever/AWP e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.