Apostas para o Backlash 2009
Postado por SKJ.
Este fim-de-semana é fim-de-semana de PPV e como tal não podia deixar fazer as minhas apostas para o Backlash, PPV que conta com alguns combates bem interessantes.

CM Punk vs. Kane
Este foi o último combate a ser marcado e nem percebo bem porque é que tal foi feito. Apesar de por um lado se poder compreender: era o Kane que ia tirar a mala, sendo o CM Punk a chegar lá e a impedir que ele o fizesse, e sempre é uma feud, caso se venha a desenvolver, que serve para entreter e desviar o CM Punk da rota dos títulos Mundiais, fazendo um pouco esquecer a mala, para que quando ele a decida cobrar seja algo surpreendente. Eu sou fã do CM Punk e acho que ele tem evoluído e sempre fez muito pela WWE, principalmente, quando estava na ECW, o que leva a que, de vez em quando, a empresa lhe dê estas oportunidades de estar perto dos títulos Mundiais, tendo já sido campeão Mundial no passado. Contudo, não estava a contar com este combate, pois pensei que a WWE teria outros planos para o Punk, que vocês já vão perceber mais à frente. Quanto ao resultado do combate: se for uma feud para continuar, aposto numa vitória do Kane, se for algo para “entreter” aposto na vitória do Punk, tendo a certeza que será um bom combate.
Resultado: Apesar de ter dúvidas sobre o que a WWE quererá fazer com este combate, aposto numa vitória do CM Punk.

Chris Jericho vs. Ricky “The Dragon” Steamboat
O Jericho continua a meter-se com as Lendas e o seu ego parece ter aumentado depois de ter conseguido derrotar três na WrestleMania. Apesar da derrota das Lendas nesse combate, tenho que dizer que fiquei bastante impressionado com a forma como o Ricky Steamboat combateu, por isso, é com bons olhos que vejo este combate e tenho a certeza que ele será bastante bom. Agora quanto ao resultado final tenho algumas dúvidas. O Jericho ganhou na WrestleMania, mas acabou, à mesma, por ser humilhado, por isso, não sei o que é que a WWE nos tem reservado para este combate. Mas será, sem dúvida, um excelente combate, pelo menos tudo indica que sim... com o Ricky “The Dragon” Steamboat sempre em grande forma e a dar espectáculo.
Resultado: O Ricky “The Dragon” Steamboat impressionou-me tanto no combate na WrestleMania, que aposto (e quero) numa vitória dele neste combate.

WWE Championship Match
Triple H, Batista e Shane McMahon vs. Randy Orton, Cody Rhodes e Ted DiBiase
Este é daqueles combates em que tudo pode acontecer e podemos ver quase de tudo a acontecer, muito mais tendo a estipulação que tem: ganhe quem ganhe na equipa do Triple H ele mantém o título, perca quem perder da equipa dele ele perde o título. Estou a ver duas possibilidades para este combate: ou o Batista é quem faz o pin e entra na feud HHH/Orton, onde na pratica já está envolvido. Ou então, o Orton ganha o título sem ser ele a fazer o pin, podendo depois haver conflito entre os membros dos Legacy, parecendo que a acontecer isto será o Ted DiBiase a fazer o pin final. Confesso que não gostava de ver o fim dos Legacy, mas também devo confessar que gostava de ver o Orton campeão, sem o Batista ser “metido ao barulho”, pois acho que esta é uma feud Legacy/McMahon e não faz muito sentido o Batista fazer parte dela. Mas à que ter em conta que a WWE deve querer por o Batista a combater por um título e se calhar esta é a única forma que encontra de atingir este objectivo. Não sei, mas tenho a certeza que podemos ter aqui um excelente combate e acho que ninguém se vai surpreender se durante ele virmos uma ou outra traição, venha de que parte vier...
Resultado: Como já deu para perceber tenho muitas dúvidas, mas aposto numa vitória do Randy Orton... vá, com ele a fazer o pin.

“I Quit” Match
Jeff Hardy vs. Matt Hardy
Quando o Matt Hardy mudou de brand, perguntei a mim mesmo o que seria que a WWE queria desta feud, agora que os seus intervenientes estavam “separados”. Bem, parece que a distancia não mudou nada, ou pouco mudou, e a feud parece ser para continuar e depois do desfecho que o combate deles teve na WrestleMania (e foi um excelente combate) não me parecia que esta feud ficasse por aqui. Agora será interessante perceber o que acontecerá neste combate e penso que mais uma vez foi uma excelente ideia pôr uma estipulação no combate. Já tendo o Jeff perdido duas vezes para o irmão não acredito nada que tal volte a acontecer e até me parece que se o Jeff Hardy ganhar, haverá um terceiro (que na prática é quarto) combate para fechar a feud de vez, sendo que acredito que será o Jeff Hardy a sair por cima, ou melhor que tudo, que os dois façam as pazes.
Resultado: Acredito que, desta vez, será o Jeff Hardy a ganhar o combate...

ECW Championship Match
Jack Swagger vs. Christian
Desde logo é bom que o título da ECW seja defendido num PPV e que o Christian esteja a lutar por ele, também é uma boa notícia. Acho que está na altura de o título mudar de mãos e não vejo ninguém melhor para começar um novo reinado que não seja o Christian, que depois poderá entrar em feud com o Kozlov, que ao ser transferido para a ECW, acredito que seja para ter oportunidade de chegar ao título. À que dizer que tenho pena que o Finlay nunca consiga ganhar o título... penso que ele tem feito muito pela brand e tenho pena que nunca tenha chegado a campeão, nem que fosse por poucas semanas. Pondo este cenário de parte, acho que o Christian é o campeão “ideal” este momento e penso que depois de um excelente combate, vai conseguir vencer o Swagger e sagra-se campeão. O que não sei se pode acontecer é alguém (lembro-me do Kozlov, por exemplo) que esteja interessado no título venha e interfira no combate. Não me parece, mas é cenário que não me parece totalmente posto de parte.
Resultado: Christian ganha e torna-se o novo campeão da ECW...

World Heavyweight Championship Last Man Standing Match
John Cena vs. Edge
Este é outro combate sobre o qual muito se tem especulado e que, para mim, tem um resultado final muito imprevisível. Por um lado, existem rumores de que o Edge precisa de umas “férias” para recuperar de algumas pequenas lesões e este seria o combate ideal para o fazer, devido à estipulação que tem. Por outro lado, a SmackDown! não tem nenhum campeão Mundial, actualmente, e não parece que seja uma situação para manter durante muito tempo, a não ser que aconteça uma coisa sobre a qual muito se especula: a unificação dos títulos Mundiais, e ai sim, era mais provável que o título Mundial continuasse na Raw. Outro cenário que me passa pela cabeça é o Edge ir buscar forças ao mais profundo de si, ou então ter ajuda exterior muito grande, que o leve a ganhar o título e ao mesmo tempo tenha levado o suficiente para se lesionar. Era ai que o CM Punk entrava em cena e cobrava a mala, levando o título para a SmackDown!. Ou então o Cena ganha e o Punk cobra a mala a ele, mas não me parece que tal aconteça, pois isso implicava um heel turn do Punk, coisa que a WWE não quer, nem lhe interessa. Eu cheguei a pensar que seria mesmo isto a acontecer, mas com o CM Punk envolvido noutro combate no PPV, este cenário já não me parece tão provável. Não sei, é difícil apostar, devido a todas estas “condicionantes”, mas acho que o Cena vai mesmo acabar a noite como campeão.
Resultado: Apesar de todas as dúvidas que tenho, aposto numa vitória do John Cena, que faz com que o Edge possa ir recuperar das lesões.


Como já disse, este Backlash tem excelentes combates marcados, ainda assim parece-me que o card é um pouco curto, de tal forma que não me surpreenderia que fossem marcados mais um ou dois combates.
Gostava de ver um combate de tag team, quem sabe em que os títulos estivessem em jogo e, claro, acho que as Divas também devem marcar presença nos PPV’s por isso gostava de ver um combate por um dos títulos, mas até percebo que nenhum dos títulos seja defendido, pois os dois acabaram de mudar de brand e será necessário que se crie alguma storyline à volta deles.
Mesmo que não seja marcado mais nenhum combate, tenho a certeza que teremos um excelente PPV. Eu já fiz as minhas apostas, espero que tenham gostado e espero agora que vocês façam as vossas.
Hoje fico por aqui, mais uma vez espero que tenham gostado, mas não termino sem fazer uma referência ao segmento que irá ser proporcionado entre o Khali e a Santina, que não acrescentando nada em termos de combate, será seguramente um momento de humor a não perder, com o Santino a fazer aquilo que sabe melhor: humilhar-se. E nós só temos a agradecer, pois sempre nos rimos um bocado.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.