Porto 2-0 Setúbal
Postado por SKJ.
Se alguém não sabia bem o que era a expressão: "colocar o autocarro em frente à baliza", o Setúbal demonstrou ontem como isso se faz e de uma forma extrema. A equipa entrou com cinco centrais no onze titular e conseguiu dificultar, e muito, a tarefa ao Porto.
Mesmo assim, o Porto fez um bom jogo, principalmente na segunda parte, e sem duas das usas maiores estrelas, foi Lisandro quem brilhou, sendo que tanto o Raul Meireles, como o Fernando e como o Cissokho, que está cada fez melhor.
E neste jogo as vozes criticas nem têm como se referir à arbitragem, pois pelo que já vi e pelo que já li, não existe um único lance que causa-se polémica, sendo que tivemos uma boa arbitragem. Mas tenho a certeza que alguém vai arranjar uma justificação para esta vitória do Porto, que só se justifica pelo grande empenho dos jogadores do Porto.
O Porto este bastante bem na segunda parte do jogo e o Setúbal acabou por ser apanhado na sua própria "teia", pois quando cria sair para o ataque não tinha jogadores para isso, apesar de até ter conseguido algumas boas ocasiões.
Mesmo assim, o Porto conseguiu uma excelente vitória, muito importante na sua caminhada para o título e, agora, faltam quatro jornadas, sendo que o Sporting continua a seguir o Porto de perto e sem facilitar um segundo que seja.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.


Blogger afc238 escreveu...
Pois, nao há nada sobre arbitragens. Eu vi pouco o jogo, mas confesso que me desiludiu um pouco a forma fácil com que o porto chegou aos golos! De tal forma que tive todos os meus colegas de casa (não portistas, leia-se) a "dar-me na cabeça" porque o setúbal fez de proposito. Só faltou dizer q estavam comprados.

"Ninguem cortou o passe longo pro farias no 1º golo"

"O Zoro perde a bola e vai a passo enquanto o assistente para o 2º golo (já n sei quem foi) corre pra área e cruza prá mesma, onde estão sem marcação 3 jogadores do porto."

"O melhor do Setúbal, Bruno Gama, q até é do Porto mas está emprestado, saiu do jogo aos 50 e poucos minutos. A partir daí o setubal desistiu e o porto fez os golos!"
"É incrível, até mete nojo ver os jogos do porto! Às vezes dá gosto ver, mas outras vezes parece que as equipas adversárias já começam o jogo a perder, e contra benfica ou sporting esfolam-se como se fosse o jogo da vida deles!"

Será que só eu é que ouço destas depois do jogo de ontem, especialmente o de ontem?
abril 27, 2009  
Blogger SKJ escreveu...
Também ouço coisas desse género, mas os teus amigos não devem regular bem, pois o Zoro está emprestado pelo Benfica, não me parece que ia "ajudar" o Porto.

Mas pronto, nós já estamos habituados, nunca ganhamos nada por causa do nosso trabalho... mas o importante é que continuamos a ganhar :). O resto é conversa...

Abraço...
abril 27, 2009