Eurovisão 2009: O 15º Lugar
Postado por SKJ.
Foi ontem a grande Final da Eurovisão 2009, Portugal teve uma excelente participação, dizia-se que poderia ter a melhor participação de sempre, mas acabou no 15º lugar, com 57 pontos.
Apesar de tudo um excelente lugar, se nos lembramos dos anos que o nosso país não chegou à final e agora esteve lá dois anos seguidos, com um 13º e um 15º lugar, respectivamente.
A vitória desta vez não foi para o Leste, mas andou lá perto, e é incrível a quantidade de países de Leste que existem e que os pontos que atribuem sejam sempre a volta deles... Mas, pronto, isto já é uma conversa antiga, mas não deixa de ser verdade que na altura da União Soviética os países da Europa Ocidental eram quem mais ganhavam.
"Tretas" à parte, parece-me que temos que dar os parabéns a delegação e participação portuguesa e daqui fica uma ideia: que para o ano a RTP escolha, ou encontre, o nosso representante por alturas do Natal ou do início do próximo ano e que depois faça uma espécie de maratona de promoção pelos países onde existem mais emigrantes portugueses. Tenho a certeza que um artista bem promovido nesse tipo de países, tendo em conta o número de pessoas que temos emigradas, conseguira uma excelente classificação.
Os meus parabéns aos Flor-de-Lís e vemos para o ano... na Noruega...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.