Prison Break 4x23-24: The Final Break
Postado por SKJ.
Lembram-se do que eu disse aqui? Parece que era mesmo algo parecido, e não era de facto o final da série. E como diz a música afinal havia outra... e por outra entenda-se fuga. A última fuga que levaria, finalmente, à liberdade.
Vi ontem o que faltava ver de Prison Break e mais uma vez foi um excelente episódio, que trouxe as respostas que faltavam. Percebemos como foi a morte de Michael e percebemos que ele morreu para proteger quem mais amava: Sara e o filho que eles agora iam ter. Mas a verdade é que não lhe restava muito tempo de vida, como provaram as análises que ao tumor que, supostamente, o General tinha conseguido eliminar.
Mas acabou por não ser isso a matá-lo. Sedenta de vingança por os processos deles terem sido limpos a polícia foi atrás de Sara, que era acusada da morte da mãe de Michael, como uma câmara de vigilância provava. Sara passou um mau bocado na prisão e até percebemos porque é que ela tinha aquela cicatriz no ombro. Mas o pior estava para vir... O General deu ordem que ela fosse morta, pagando a Gretchen para que ele fizesse o serviço. Mas as coisas não saíram bem como ele planeou. O T-Bag descobriu o esquema e para se apoderar do dinheiro que seria pago a quem matá-se Sara começou a agir por conta própria e até se aliou a Michael, Lincoln, Sucre e Mahone para ajudarem Sara a fugir da prisão antes que fosse morta, sendo que Gretchen preferiu mate-la viva para apanhar a boleia para fora dali.
Mahone ainda ajudou a polícia numa primeira instância, mas depois de perceber qual era, realmente, o plano de Michael decidiu ajudá-lo. E mais uma vez tivemos um plano genial. Conseguiu enganar o T-Bag, que ao pensar que o estava a prejudicar, acabou por ajudá-lo, ficou com o dinheiro do General, que viria a ajudar Sara e o filho, e conseguiu tirar Sara da prisão, sendo que a ajuda da Gretchen foi preciosa, sendo que ela foi captura a meio da fuga, mas a verdade é que ela conseguiu o seu objectivo: entregar a prenda à filha no dia de aniversário. Com certeza que Sara se encarregou de fazer isso no futuro.
Mas desta vez nem tudo podia ser feito da melhor maneira e para abrir a porta magnética que permitiria que Sara saísse dali de boa saúde, Michael teve que provocar um curto-circuito, onde ele foi a espécie de condutor da electricidade, levando um choque que provocou a sua morte, morte essa que serviu para salvar a mulher que amava e o filho que haveria de nascer.
Ao ver o vídeo que ele deixou para o Mahone entregasse à mulher (sim, Sara e Michael casam-se no principio do episódio e é na festa do casamento que ela é presa) e ao irmão, ele diz que fez o que fez porque também já não tinha muito tempo de vida e que eles tinham que tomar conta um do outro e fazer de tudo para que o filho dele fosse feliz e desfrutasse da liberdade, pois agora eles eram livres... finalmente, eram livres.
Agora sim, tivemos, infelizmente, o final desta maravilhosa série, que durante os últimos anos nos fez vibrar com fugas e planos impressionantes e em que percebemos que à coisas que estão acima e que são mais importantes do que nós.
Uma grande série, com um grande final e que para sempre deixará saudades.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.