Apostas para o The Bash 2009
Postado por SKJ.

Este fim-de-semana é fim-de-semana de PPV e como tal não podia deixar de fazer as minhas apostas para este “renovado” (pelo menos em nome) The Bash, PPV que promete, pelos variadíssimos combates marcados, onde tenho de dar particular destaque aos confrontos pelos títulos de Tag Team e pelo título feminino, que finalmente estão de volta aos PPV’s. Ficam, então, as minhas apostas.

Unified Tag Team Championship Match
Carlito e Primo vs. Cody Rhodes e Ted DiBiase
Como já disse a cima, é com bons olhos que vejo o regresso da disputa pelos títulos de Tag Team aos PPV’s e este combate tem tudo para ser um grande combate. Penso que o Carlito e o Primo são, sem dúvida, uma excelente equipa, bem como o Rhodes e o DiBiase e aqui a minha grande dúvida é o que é que a WWE quer fazer deste combate. O que me parece é que será mesmo fazer do Rhodes e do DiBiase campeões para uma de duas coisas: para dar todo o “ouro” aos Legacy (isto contando que o Orton se mantém como campeão) ou criar alguma tensão entre os Legacy com o Rhodes e o DiBiase a serem campeões e com o Orton a perder o título. Não sei se teremos alguma destas hipóteses, mas o que me parece certo é que teremos novos campeões, pois já algum tempo que o Carlito e o Primo são campeões e uma mudança agora parece-me a escolha acertada. Contudo, a WWE pode querer também alargar esta feud para o Night of Champions, o que até pode ser possível, mas parece-se que será com o Rhodes e o DiBiase a campeões...
Resultado: Cody Rhodes e Ted DiBiase vence e tornan-se os novos campeões.

John Cena vs. The Miz
Já estava na altura de o Cena “largar” o Big Show, pois parece-me que já pouco ou nada havia a acrescentar aquela feud. Colocar o Miz na rota do John Cena também me parece que foi uma boa ideia, pois é um excelente lutador, que ao ter esta feud irá consolidar a sua posição de heel. Contudo, parece-me que já era altura do Cena voltar a estar na disputa do título e pelo que tenho lido não sou só eu a ter esta opinião, pois as storylines HHH/Orton e as vezes com o Batista pelo meio, já estão a ficar um pouco chatas e maçadoras, não me parecendo que a WWE tenha muito mais corda para esticar essas histórias, e o ideal seria introduzir um novo elemento, sendo o Cena, certamente, o nome mais forte para acrescentar algo diferente às disputas pelo título. Quanto a este combate, penso que será bom, com os dois em bom plano, mas certamente com o Cena a ganhar e a vingar-se do que o The Miz lhe tem feito nos últimos tempo.
Resultado: Penso que não haverá terceiros a interferirem no combate e se isso acontecer, aposto numa vitória do Cena.

Intercontinental Championship vs. Mask
Chris Jericho vs. Rey Mysterio
Fiquei surpreendido pela WWE ter criado esta história à volta da máscara do Rey Mysterio, pois é o grande símbolo deste wrestler e uma das principais fontes de receitas da empresa, no que a vendas de acessórios diz respeito. Contudo, até pode ser uma boa estratégia, pois acaba por tornar esta feud ainda mais pessoal. Contudo, não acredito que o Rey fique sem a sua máscara neste combate, ou mesmo no futuro, e também não estou em crer que o título Intercontinental volte a mudar de mãos, o que até não seria mau, pois os últimos reinados do Jericho, com este título, têm sido longos e com poucas defesas de título. Por isso, estou com grandes dúvidas sobre o que pode ou não acontecer neste combate e tenho dificuldades em fazer uma aposta. O que me parece que pode acontecer é haver aqui um empate, ou uma desqualificação, principalmente do Jericho, que implique que nem o Mysterio perca a máscara, nem o Jericho perca o título. Contudo, tendo mesmo que haver um vencedor, acho que será o Rey a conseguir a vitória, mantendo a sua máscara e voltando a ser campeão Intercontinental.
Resultado: Aposto numa vitória do Rey Mysterio, por desqualificação do Jericho, que por isso mesmo continua como campeão.

Women's Championship Match
Melina vs. Michelle McCool
E, finalmente, temos um combate de Divas num PPV em que a Santina não é a estrela principal, e melhor ainda o título feminino é colocado em jogo, o que também já não se via a algum tempo. Teremos certamente um excelente combate, com duas das melhores Divas da SmackDown! e espero que o combate seja mesmo bom, para que sirva de mote para a WWE apostar mais nas suas Divas e marcar, no futuro, mais combates como este. Quanto ao resultado final, julgo que podemos ter aqui uma nova campeã, por um lado porque a Melina já é campeã à bastante tempo e por outro, para que a WWE possa estender esta feud que poderá muito bem ter um rematch no Night of Champion, acreditando eu que o mais provável para que isto aconteça seja verificar-se aqui uma vitória da Michelle McCool, que assim será a primeira Diva a ter sido campeã das Divas e campeã feminina...
Resultado: Apesar de não ter total certeza de que tal venha a acontecer, aposto numa vitória da Michelle McCool.

ECW Championship Scramble Match
Tommy Dreamer vs. Jack Swagger vs. Christian vs. Mark Henry vs. Finlay
Este é um tipo de combate do qual gosto muito e parece-me que foi uma boa escolha para este título ser colocado em jogo, por um lado, para variar um pouco nos intervenientes envolvidos na disputa e, por outro, para que fosse dada uma oportunidade a alguns wrestlers que à muito têm andado afastados da disputa do título da ECW. Destaco, naturalmente, o Finlay, a quem tenho que dar particular destaque, pois penso que à muito que ele merece ser campeão, por tudo aquilo que tem vindo a fazer nos últimos tempos, sendo um verdadeiro mentor para os jovens que chegam à empresa, e proporcionando excelentes combates. E gostava muito que ele conquistasse aqui o título, pois tal como aconteceu no Extreme Rules, pouca gente estava à espera da vitória do Tommy Dreamer, o que acabou mesmo por acontecer, e aqui até pode acontecer o mesmo, com o Finlay a surpreender com a sua vitória. Contudo, o que pode ser mais provável de acontecer é o Dreamer permanecer como campeão, o que não seria uma má opção, mas não sei se a WWE está muito para ai virada. O que me surpreende é o Evan Bourne não estar envolvido neste combate e parece-me que, aconteça o que acontecer, será o Mark Henry a sofrer o pin final...
Resultado: Apesar de poder ser a aposta em que menos gente irá apostar, aposto numa vitória do Finlay, que como disse à muito merece ser campeão.

WWE Championship Match
Randy Orton vs. Triple H
Como já referi a cima, esta feud entre o Orton e o HHH já me parece que deu tudo o que tinha para dar e não sei se não seria uma boa ideia que ela ficasse por aqui, pois já bem a sofrer bastantes criticas por parte dos fãs. Contudo, não me parece que tal vá acontecer, pois se “afastarem” um do outro, não me parece que haja grandes planos para eles, nem adversários para que eles possam arranjar uma nova feud e storyline. Quanto a este combate em si, e tendo em conta o regresso do Triple H, estou inclinado para apostar numa vitória do Game, que certamente quererá vingar o que o Randy Orton fez a sua família. Contudo, este combate tem contornos muito particulares, pois terá três fazes: primeiro um combate normal, depois um Falls Count Anywhere e, por fim, se tal for necessário, um Stretcher Match. Quer me parecer que será mesmo preciso chegar ao terceiro combate, com o Orton a ganhar o primeiro combate e os outros dois a serem ganhos pelo HHH, que assim se tornará o novo campeão da WWE. Tenho algumas dúvidas, mas parece-me que será este o resultado final deste combate, apesar de uma vitória do Randy Orton também não ser de descartar...
Resultado: Tenho algumas dúvidas, mas aposto numa vitória do Triple H.

World Heavyweight Championship Match
CM Punk vs. Jeff Hardy
É surpreendente não ver o Edge na disputa do título Mundial, o que vem a acontecer nos últimos meses. Contudo, temos aqui dois excelentes wrestlers que nos proporcionarão, certamente, um excelente combate. Penso que a conquista do título por parte do Punk foi surpreendente e seria mais surpreendente se ele perdesse o título já neste combate. O que é uma pena, pois gostava muito de ver o Jeff Hardy como campeão, o que não me parece que irá acontecer nos próximos tempos. Apesar de me parecer que a vitória do CM Punk será mesmo o que irá acontecer, pergunto-me se o Edge não interferirá de alguma forma neste combate, pois ele não está envolvido em nenhum combate do PPV e pode ter aqui algum “papel”, que pode passar por custar a vitória ao Jeff. Aconteça o que acontecer, será certamente um excelente combate, com excelentes momentos e com muita emoção.
Resultado: Penso que, aconteça o que acontecer, o CM Punk permanecerá como campeão.


Os dados estão lançados para termos mais um excelente PPV, desta vez com combate de Tag Team e de Divas, e tudo, o que só traz mais qualidade e variedade ao PPV, ainda por cima com os respectivos títulos em jogo. Espero que isto sirva de impulso para que a WWE aposte mais nestas duas divisões, que bem precisam, e que podem trazer excelentes combates.
O PPV promete e quanto a mim teremos títulos a mudar de mãos, o que favorece sempre os PPV’s e, com certeza, teremos também bons combates, com excelentes momentos.
Por hoje fico por aqui, espero que tenham gostado da crónica, ficam as minhas apostas e espero que nos comentários vocês dêem também as vossas.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.