Peace Cup | Porto 0-0 Besiktas
Postado por SKJ.
Este terá sido o pior jogo que vi o Porto fazer nesta pré-época, isto apesar deter criado situações mais do que suficientes para ganhar o jogo.
Aliás, penso que em nada o Besiktas foi melhor que o Porto, só conseguindo mesmo criar algum perigo nos últimos minutos onde foi (já em algum desespero) procurar a vitória que lhe garantisse a passar às meias-finais desta Peace Cup.
Mas como disse, o Porto não fez as melhores das exibições e julgo que isto se deve, sobretudo, ao facto do Jesualdo Ferreira ter experimentado um sistema alternativo e jogado com alguns jogadores que deverão ser segundas escolhas. Sendo que, também me pareceu haver algum cansaço no seio da equipa.
Contudo, o jogo foi bom e o Porto criou várias situações de golo que sempre esbarraram no guarda-redes adversário, que fez uma excelente exibição (ele e o colega que o substituiu). Quem também esteve muito bem foi o Hulk, mais uma vez, bem como o Álvaro Pereira e o Varela, que só entrou na segunda parte, mas criou algumas situações de perigo.
No lado oposto teve, claramente, o Guarín, que nunca me convenceu e parece-me que esta época será mais do mesmo. Quanto aos restantes, e falando principalmente dos reforços, penso que estiveram a um nível razoável, precisando, se calhar, de um pouco mais de entrosamento.
Como disse, um bom jogo, onde o Porto poderia ter feito melhor, mas que ao empatar lhe garantiu a passagem às meias-finais, num jogo onde fez experiências, que me parecem ser o objectivo principal destes jogos de pré-época, sendo certo que é sempre melhor ganhar do que perder (ou empatar).
Sexta, o jogo é com o Aston Villa e espero uma vitória do Porto, para assim chegar à final da prova e amealhar mais alguns euros.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.