Rescaldo do SummerSlam 2009
Postado por SKJ.
No último fim-de-semana, a WWE trouxe-nos um excelente SummerSlam repleto de excelentes combates, grandes momentos, onde o destaque vai para o grande regresso dos DX, bem como para o TLC entre Jeff Hardy e CM Punk.

O PPV começou da melhor maneira, com um excelente combate pelo título Intercontinental, onde com alguma surpresa o Rey permaneceu como campeão, algo que deve ser alterado nos próximos tempos devido à sua última suspensão. Mas falando deste combate, foi, sem dúvida, excelente, com o Ziggler mais uma vez em excelente plano, e com o Rey também muito bem, mostrando porque é que nos últimos tempos tem estado sempre envolvido nos melhores combates da WWE. Como disse, o que só me surpreendeu foi o resultado final, pois estava em crer que o Ziggler iria sair do PPV como campeão, mas certamente deverá ser ele a ganhar o título, muito provavelmente na próxima SmackDown!.

Seguiu-se um combate que já à algum tempo desejava ver e que acabou por não desiludir. Jack Swagger e MVP proporcionaram um excelente combate, provando (se é que haviam dúvidas) que o futuro do Main Event passa, sem dúvida, por eles, apesar de parecer que por agora os dois terão destinos diferentes. Quanto ao combate foi excelente, muito mexido, com vários ataques e contra-ataques, com o MVP a obter uma excelente vitória, num combate muito bom, que espero que se repita no futuro, o que, como já referi, não me parece que vá acontecer, pelo menos num futuro próximo.

Depois tivemos acção em equipas, com mais um bom combate da tag team Show/Jericho, que levaram de vencida os Cryme Tyme, permanecendo assim como campeões, o que já era expectável. Quanto ao combate foi bom, muito mexido e intenso, com bom trabalho de equipa de parte a parte e com a vitória a poder pender para qualquer um dos lados, acabando por sorrir aos campeões, que assim podem continuar o seu reinado, parecendo que este é, claramente, um reinado para durar vários meses e não me parece que lhes dar adversários como o Mark Henry e o MVP seja uma boa ideia, pois penso que devia ser dada uma oportunidade a jovens como os The Hart Dinasty.

Seguiu-se o tipo combate gigante contra gigante, onde Kane e Khali tiveram uma performance razoável, sorrindo, como penso que era de esperar, a vitória ao primeiro. Como disse, foi um típico combate de gigante, muito físico e nada técnico, mas ainda assim com bons momentos e acabou para dar para entreter e para, digamos, relaxar depois de três excelentes combates. Ou seja, como era de esperar foi uma espécie de combate de transição, que não deve ter repercussões, nem continuidade, no futuro.

Penso que o momento que se seguiu foi o ponto alto da noite. Falo, como é óbvio, do regresso dos DX, que começaram logo a fazer das suas na abertura do PPV. Mas este foi, sem dúvida, um grande momento e a maior prova disso é aquela entrada, talvez uma das melhores que já vi na WWE, só ultrapassada por várias que o Cena já protagonizou. Quanto ao combate foi excelente, não estivessem dois dos melhores de sempre em ringue, com os Legacy, também muito bem, e com o público num êxtase constante. Nota para o regresso do HBK, que saudades de o ver em acção. Quanto ao resultado final, foi o esperado, uma grande vitória dos DX, que certamente continuarão esta feud com os Legacy, que só sairão valorizados dela, mas penso que aqui não havia volta a dar e tinham mesmo de perder este combate.

Para o fim ficaram os três combates pelos títulos Mundiais, começando pelo título da ECW, combate que não teve história nenhuma. William Regal veio para o ringue “protegido” por Kozlov e Eziquiel Jackson, cheio de pompa e circunstância, mas a verdade é que o combate só durou oito segundos, com o Christian bem ao seu estilo a aproveitar a oportunidade para ganhar o combate e permanecer como campeão, sendo depois atacado pelo Regal e os “capangas”. Não sei bem o que era pretendido com este combate, talvez foi mesmo só para o título da ECW não ficar fora do PPV, mas parece-me que esta é uma feud para continuar e para dar bons frutos.

Depois tivemos o combate pelo título da WWE, combate que de normal não teve nada., com o Orton a tentar desqualificar-se por mais de uma vez, mas com o Mr. McMahon, através da Lilian (que cometeu algumas gafes, mas percebe-se), tratou logo de dizer que se o Orotn se desqualifica-se perdia o título. O combate até foi mesmo ganho pelo Orton, que só não “ganhou” porque tinha os pés nas cordas aquando do pin, o que levou a que um segundo arbitro viesse a ringue para constatar esse facto. A verdade é que o combate continuou e quando o Cena parecia que ia ganhar com um STF, apareceu um “fã” (que depois se veio a revelar ser o irmão de Te DiBiase: Brian DiBiase) que atacou o arbitro e o Orton não se fez rogado, aplicou o RKO e venceu o Cena, permanecendo assim como campeão. Sem dúvida, um bom combate, com muita emoção, mas que depois das sucessivas contrariedades era mais normal que o cena ganhasse o título. Tal não aconteceu e o reinado do Orton continua, sempre com “ajudinha” por traz...

Por último tivemos o grande combate da noite, um grande TLC com o título Mundial em jogo, que prova porque é que o Jeff irá deixar muitas saudades. Um combate muito físico, cheio de ressentimentos, com muitos escadotes, mesas e cadeiras, com grandes ataques e contra-ataques, com a vitória a poder sorrir a qualquer um dos dois e com o CM Punk a levar a melhor depois de uma verdadeira “guerra” entre estes dois que levou o público ao rubro. Destaque, claro está, para a Swaton Bomb do Jeff Hardy para cima da mesa dos comentadores (da ECW, é sempre da ECW) onde estava o Punk. Isto tudo, de cima de um escadote verdadeira mente gigante, que chegava a ser maior do que um que estava aberto dentro do ringue... simplesmente, fantástico. Mas acabou por ser o Punk a levar o combate de vencida, conquistando assim o título Mundial e com o Jeff Hardy a dizer adeus à empresa, não nessa noite, mas na SmackDown! seguinte. Irá fazer falta, mas a vida continua... só resta desejar que volte de pressa... E é claro, não nos podemos esquecer do regresso do undertaker, que marcou logo posição...


Sem dúvida, um grande PPV, a fazer jús ao “cognome” de maior festa do verão.
Como disse, para mim, o grande destaque vai para o regresso do DX e tudo aquilo que os envolveu no PPV, mas o grande combate foi, sem duvida, o que fechou o PPV... um grande, mas grande, TLC que aconselho todos a ver.
Quanto aos outros combates foram razoáveis, só foi pena o título da ECW ter terminado daquela forma e, claro, não ter havido acção das Divas, nem sequer em biquini como cheguei a sugerir. Quer dizer, acção até houve, mas foi no Dark Match, que, como é óbvio (e infelizmente), não tivemos acesso.
Bem fico por aqui neste rescaldo, espero que tenham gostado e gostava de saber o que acharam deste SummerSlam. E não se esqueçam que as apostas e rescaldos dos PPV’s agora são exclusivas aqui do Diário do Contra.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.