Braga 1-0 Porto
Postado por SKJ.
Sabia-se que o Porto teria uma tarefa muito complicada esta jornada, mas as coisas ainda ficaram mais difíceis quando o Porto decidiu fazer uma exibição muito fraca, permitindo ao Braga mostrar todo o seu futebol.
Devo confessar que não pude ver o jogo (talvez tenha dado azar) mas pelo que já li, a exibição foi, de facto, muito fraca e quando assim é, contra uma excelente equipa, abre-se para uma derrota.
Também é certo que tudo correu bem aos do Minho. Aquele golo é noventa porcento de sorte, pois aquilo era, sem dúvida, um cruzamento que, com a ajuda do Varela e, sobretudo, do Helton, deu em golo. Além disso, o Eduardo teve algumas defesas que não lembram a ninguém, principalmente, as duas última… porque será que nunca o vimos fazer isto na selecção.
Outra coisa que não percebo é ver o Guarín a titular. É certo que jogou bem em Londres, mas aqui não era preciso defender, mas sim atacar e causar desequilíbrios para abanar a boa defesa do Braga.
Sei que estou com um discurso e uma análise de derrotado, mas não perdi a esperança, nem acho que o Porto está mais fraco e que não se vai aguentar como já se diz por ai. Mas é certo que o Porto tem aqui umas semanas difíceis e acabou por perder os dois primeiros jogos. Espero que tudo mude contra o Sporting e com o Atlético, para que o Porto recupere desde já o caminho das vitórias.
Ainda tudo vai no início e outras terão de escorregar, até este Braga e o “super” Benfica, que desde logo também terá que jogar contra os minhotos.
Mas com os outros podemos bem, o que interessa é mesmo conseguir voltar, o mais rápido possível, as vitórias e que a “vitima” seja já o Sporting…

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.