Chelsea 1-0 Porto
Postado por SKJ.
O FC Porto foi a Londres sabendo que tinha pela frente uma das grandes equipas da Europa e uma das candidatas a vitória da Liga dos Campeões, por isso, pode-se dizer que não foi de estranhar que o professor Jesualdo Ferreira apostasse mais numa táctica de contenção.
Há quem seja contra e que diga que o sistema de jogo não deveria de ser mudado, mas o que é certo é que se o Porto tivesse conseguido o empate, talvez estaria tudo a elogiar... coisas do futebol.
A verdade é que, com alguma sorte, o Porto poderia ter empatado o jogo, pois o golo do Chelsea é uma completa desatenção da defesa, primeiro, deixando isolar o Anelka (grande defesa do Helton) e depois não aliviando a bola quando o guarda-redes já tinha feito o impossível. O que também é verdade é que aquele golo era complicado de marcar e tanto poderia ter ido para a abaliza como para fora... como disse, acho que faltou a sorte.
Mas penso que o Porto até jogou bem e se é certo que criou mais perigo quando voltou ao sistema habitual, também é certo que por essa altura (qual equipa italiana, qual quê) o Chelsea já defendia o resultado com unhas e dentes como é bem estilo do seu treinador.
O Porto perdeu e o Chelsea até se calhar fez mais pela vida para ganhar, mas penso que não podemos dizer que o porto poderia ter feito mais com o sistema e os jogadores, digamos, habituais, pois quando contra o Arsenal na época passada o Porto foi a Inglaterra jogar em 4-3-3, acabou por sair de lá a perder por 4-1 (penso que foi este o resultado) e a verdade é que até poderia ter sofrido mais.
Isto é uma fase de grupo e acho que o porto fez bem em tentar o ponto, desde que agora, sem "medos", olhe de frente o Atlético de Madrid e o APOEL, pois como o próprio treinador do Chelsea disse, o Porto tem aqui uma grande equipa que tem todas as condições para lutar pelo grupo, ou seja, não espero outra coisa que não seja ver o Porto na próxima fase da Liga dos Campeões.
Vamos lá então...
Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.