Legislativas 2009: PS ganha, mas perde a maioria...
Postado por SKJ.
José Sócrates continuará à frente do pais, depois de ontem o PS ter arrecadado 36,56% dos votos, o que lhe permite ter na assembleia 96 deputados.
O grande derrotado da noite foi o PSD que apesar de ter ajudado a tirar a maioria ao Partido Socialista, acabou por não conseguir o seu grande objectivo: tornar Manuela Ferreira Leite Primeira Ministra.
Quem também disse ontem muito bem da vida foi CDS-PP que, ao contrário do que apontavam as sondagens, conquistou mais de 10% dos votos e 21 deputados para assembleia. Nota também para o Bloco de Esquerda que conseguiu duplicar a sua representação na assembleia.
Como disse ontem, as eleições passaram, o importante é que agora todos a põem o governo que o povo elegeu e que todos remem para o mesmo lado, para que o país possa encontrar o caminho certo para crescer e encontrar soluções para a crise.
Só uma nota final para o elevado número da abstenção: 39,4%. Sinceramente, isto é algo que não percebo. Não sei porque é que existe tanta gente que continua a agir desta forma. Se estão descontentes que vão às urnas e votem em branco ou nulo, porque não ir votar, não é marcar uma posição. Não ir votar é dar (como já referi numa outra ocasião) dar uma má imagem e dá a sensação de que a maior parte não vai votar por pura preguiça.
E o mais interessante, é que normalmente quem não vai votar, são aquelas pessoas que mais rapidamente pedem a cabeça deste e daquele quando as coisas correm mal, quando na prática nunca fazem nada para mudar as coisas, quando o deveriam fazer.
Dica, mais uma vez, o sublinhado...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.