Porto 1-0 Sporting
Postado por SKJ.
Assistimos ontem ao primeiro grande clássico desta época, sendo, sem dúvida, um excelente jogo, aquele que Porto e Sporting nos proporcionaram no Estádio do Dragão.
O Porto entrou da melhor forma, marcando logo aos três minutos e fazendo uma primeira meia hora excelente causando várias oportunidades de golo, controlando o jogo e aqui (tenho que dar a mão à palmatória) foi Rui Patrício, fazendo uma excelente exibição, quem foi “salvando” o Sporting.
Sporting esse que começou a criar mais perigo e a causar duas ou três boas oportunidades, mas aqui foi Helton quem esteve a grande nível.
A segunda parte foi mais fraca, com o Porto a não arriscar tanto, controlando mais o jogo, mas a partir do Hulk, que fez uma excelente exibição, ia sempre causando perigo, sofrendo mesmo um pénalti que Falcao acabou por falhar, ou melhor, Rui Patrício por defender.
Com menos um o Sporting baixou o seu caudal ofensivo, e o Porto aproveitava o contra-ataque para ir causando perigo, acabando, penso que justamente, por ganhar o jogo.
Como disse, um bom, com as equipas bem, mas penso que no global foi o Porto quem esteve melhor e quem mereceu ganhar o jogo, talvez até por mais um golo.
E, antes de terminar, só uma nota para o Paulo Bento que só não bateu no arbitro a quando da expulsão do Miguel Veloso porque não calhou. À que ter calma...

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.