Rescaldo do Breaking Point 2009
Postado por SKJ.
No último fim-de-semana, a WWE trouxe-nos um excelente PPV, onde o maior destaque foi para a “recriação” do Montreal Screwjob, mas também para a conquista do título da WWE por parte do John Cena.

O PPV começou com acção em Tag Team e com os títulos unificados a serem colocados em jogo, sendo que mais uma vez Jericho e Big Show levaram a melhor sobre os adversários. Aliás penso que esta equipa se está a entender muito bem e a conseguir fazer bons combates, parecendo-me que a WWE os irá manter como campeões durante mais algum tempo. Só uma nota para a maneira como os combates têm acabado, pois é sempre da mesma forma e talvez fosse melhor variar um pouco. E já agora, se aquele murro do Big Show é tão destrutivo, bem que ele o poderia usar para ganhar o título Mundial ou o título da WWE.

Seguiu-se um combate que não estava no alinhamento aquando das minhas apostas, mas que se veio a revelar um bom combate. Com os título dos Estados Unidos em jogo, The Miz e o campeão Kofi Kiungston proporcionaram um excelente espectáculo, principalmente, este último que com toda a sua agilidade e capacidade atlética faz moves que não estão ao alcance de todos. Um combate mexido, muito disputado e com incerteza no resultado final, que acabou por pender para o Kofi que assim ganhou o combate e manteve-se como campeão. A ver o que o futuro reserva a estes dois, principalmente ao Kofi que tem proporcionado excelentes momentos e já merecia uma feud consistente, para, também, dar alguma credibilidade ao título e ao seu reinado, que mesmo assim tem sido muito bom.

O combate que se seguiu teve a particularidade de surpreender, principalmente, pelo resultado final, apesar de eu a até ter achado que os Legacy poderiam aqui conquistar uma vitória. Aliás, devo dizer que este combate foi excelente e que as duas equipas terão ido ao limite das suas capacidades, pois assistimos aqui a uma autêntica “guerra” (perdoem-me a expressão) com a vitória a poder sorrir a qualquer um dos dois e com os Legacy a darem aqui um grande passo nas suas carreiras. A feud parece estar para durar e enquanto a team Legacy se manter, penso que os DX têm aqui muito para se entreter... aliás penso que os Legacy têm dado bem conta do recado e têm estado de acordo com as expectativas.

Depois tivemos aquele combate que muita gente terá passado à frente (pelo menos assim me parece) e acho que acabou por ser um combate fraco, mas também não era de esperar muito mais, sendo que até tínhamos como exemplo o combate entre os dois no SummerSlam. Não sei qual foi a ideia de colocar este combate no PPV, pois não ia acrescentar grande coisa, acabando mesmo por se rum combate de transição, que como disse muita gente deve ter passado à frente, aliás o público estava aborrecido e fez chegar a mensagem. Não devemos ter desenvolvimento desta feud nos próximos PPV’s, aliás o Khali acabou por sair lesionado na última SmackDown! e talvez seja dado ao Kane um adversário como ele merece no futuro.

Para o fim, ficaram os combates pelos títulos principais, sendo que o primeiro a ser defendido, naturalmente, foi o título da ECW, que desta vez teve mais “tempo de antena”, também mau seria. Foi um bom combate, com dois excelentes lutadores, surpreendendo-me o resultado final, pois pensei que o Regal irá sair do PPV como campeão, apesar de ter ficado com menos certezas depois de ver os seus “capangas” Kozlov e Ezequil Jackson a serem expulsos do seu canto devido a ordem dadas pela General Manager Tifanny. Como disse, um excelente combate, muito bem disputado, com os dois a darem o melhor de si e a fazerem de tudo para ganharem, acabando a vitória por sorrir ao Christian, que agora terá pela frente o Zack Ryder, que tal como foi o Regal, será um ossos duro de roer.

Tivemos depois o combate pelo título da WWE e devo dizer que estranharei se este não estiver entre os três melhores combates do ano, pois foi, sem dúvida, um excelente combate, com o Orton a dominar grande parte do tempo, mas com o Cena a conseguir responder no final indo ao fundo das suas formas, como já nos habituou, conquistando uma grande vitória, que lhe permitiu (diria eu finalmente) conquistar o título da WWE. Penso que a ideia das algemas e dos jogos psicológicos, digamos assim, do Randy Orton que tornaram o combate bastante interessante sendo, como disse, sem dúvida um grande combate. A feud é, claro, para continuar e penso que mais tarde ou mais cedo os Legacy irão terminar, não estando bem a ver o que acontecerá a esta fedu Cena/Orton que deve ser para continuar durante mais algum tempo.

Para o fim, ficou o combate da controvérsia, onde ao estilo Montreal Screwjob CM Punk manteve o seu título Mundial, sem que tenha feito o Undertaker desistindo. Ainda por cima, o Deadman até tinha ganho o combate, mas com Teddy Long a aparecer e a lembrar que a manobra estava banida e que por causa disso o combate seria recomeçado. A partir dai foi apenas o Montreal Screwjob II completamente comprado a “dar” a vitória ao Punk, com a ajuda do árbitro, e a verdade é que o GM já sofreu as consequências por parte do Undertaker, restando agora esperar para ver até que ponto foram essas consequências. Mas voltando ao combate, este foi muito bom e penso que esta terá sido uma das melhores maneiras encontradas para adr a vitória ao Punk sem que o Undertaker desistisse, pois não fazia qualquer sentido que o CM Punk perdesse já o título. E penso que para o Punk não existe nada melhor que esta feud que certamente será para continuar durante mais algum tempo, apesar de uma possível intromissão por parte do Batista.


Sem dúvida, que tivemos um excelente PPV, com bons combate e uma mudança de título que é sempre bom.
Também tivemos algumas, vá lá, bastante controvérsia o que leva sempre a que falemos mais do PPV e nos acabemos de recordar mais dele.
Pena não termos tido combates com Divas, seria bom dar destaque a pelo menos um dos títulos da divisão, bem como um combate pelo título Intercontinental, que ao que parece não esteve aqui em disputa por falta de tempo para o combate se desenvolver como merece. Sendo assim, até sou capaz de dar o braço a torcer neste aspecto.
Mas onde não dou, é na divisão de Tag Team. Penso que só está a ser usada para entreter o Big Show e o Jericho, quando existem boas equipas e/ou jovens talentos que poderiam muito bem ser os actuais campeões, tanto para dar destaque a esses wrestlers ou equipas, bem como para credibilizar a divisão que também anda pelas horas da morte. E já agora, criem um título único porque andar com dois é uma coisa que não lembra a ninguém.
Bem, hoje fico por aqui, espero que tenham gostado desta análise e gostava de saber o que acharam deste Breaking Point e da característica própria que lhe foi dada, ou seja: Main Events com submissões.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.