Porto 1-1 Belenenses
Postado por SKJ.
Detesto quando o Porto joga em casa contra equipas, ditas, mais pequenas que vão ao Dragão com dez homens atrás da bola, queimam tempo a toda à hora e depois acabam por ter alguma sorte do jogo, ganhando assim pontos.
Feito este desabafo, penso que ontem o Porto fez um jogo fraco, apesar de ter entrado bem no jogo, pressionando bastante, mas sem conseguir impor o seu jogo. O Belenenses ia defendendo e conseguindo acabar com o ímpeto dos campeões, que também não ia jogando bem.
A segunda parte começou da melhor maneira para o Belenenses, que pouco fazendo chegou ao golo e, a partir dai, defendeu ainda mais.
O Porto conseguiu, bem, empatar, quando parecia não o conseguir, e depois acabou por não ter sorte, pois teve oportunidades mais do que suficientes para conseguir marcar mais um ou outro golo, o que não se veio a verificar.
Penso que o Porto não teve sorte, mas também não fez tudo para ganhar o jogo, mas também acho que não é preciso dramatizar tanto como já se vai fazendo, pois ainda falta muito campeonato e tenho a certeza que o Porto vai dar a volta por cima e sair já a ganhar contra o APOEL.
Mas também não vou ser hipócrita, o Porto não está a jogar bem, mas também à que relevar alguns aspectos importantes. Rodriguez não está em forma e faz falta. Varela que podia compensar, lesionou-se na pior altura. Falcao não tem estado eficaz. Belluchi também ainda não está no pleno da forma, o que também acontece com o importantíssimo Raul Meireles. Além da lesão do Fucile, que só veio dificultar as coisa.
Sem esquecer, a falta que Lucho e Lisandro fazem, o que faz com que Hulk também não esteja bem, pois precisava dos passes dos primeiros e dos espaços que o segundo criava.
Ou seja, há trabalho, muito trabalho, para se fazer, mas confio no Jesualdo Ferreira e na equipa para dar a volta por cima, como já referi, mas convenhamos que se o Porto não ganhar o campeonato este ano não vem mal nenhum ao mundo, pois já o fez nos últimos quatro anos e, convenhamos, não irá ganhar o campeonato para sempre.
E, por fim, deixem de comparar o Porto ao Benfica, pois enquanto o Benfica tem goleado equipas que vão para lá já com medo de levar goleadas, o Porto tem jogado contra equipas que têm defendido muito e bem.
Mas o Benfica está forte, não nego isso, mas ressalvo que o campeonato ainda vai na nona jornada e que ganhar por um ou por vinte os pontos são os mesmos.
Ainda falta muito e não é preciso dramatizar, mas o Porto tem que jogar mais e, como já o disse, tenho a certeza que o fará já com o APOEL…

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.