Porto 3-2 Académica
Postado por SKJ.
Ontem no meu twitter, eu dizia ao intervalo deste jogo que se o Porto marcasse um golo a Académica desmanchava-se toda e foi o que aconteceu. Aliás, acho que no jogo de ontem houveram dois jogos: um antes do golo do Porto (muito mal jogado) e outro depois do golo (muito bem disputado).
Mas vamos por partes. A Académica chegou ao Dragão para levar um ponto e tudo fez para isso. Queimou tempo e jogou com dez (arrisco-me a dizer onze) jogadores para defender e assim conseguiu tirar os espaços ao Porto e fazer a equipa jogar mal. O que é compriensível. Não havia espaço, falhavam-se passes e sem passes não se chega aos golos.
E o jogo estava complicado, o treinador da Académica vê-se que tem a escola italiana, até que o herói improvável apareceu: Mariano, marcou quando parecia que a bola nunca ia entrar. E aqui começou o "outro jogo". Mas antes uma palavra para Mariano. Se não era aquele golo dele o Porto se calhar ia perder dois pontos, mas acho que a exibição dele foi muito fraca, como têm vindo a ser nos últimos tempos. Mas às vezes, e ainda bem, acontecem coisas destas...
A partir daqui a Académica soltou-se, o Porto marcou mais um, os estudantes reduziram com um excelente golo, mas o Porto voltou a marcar logo de seguida, consentindo, ainda, mais um golo. O jogo valeu por este final emocionante.
Antes de terminar, uma nota para a arbitragem. Já sei que vão dizer que o Porto foi beneficiado, dizem sempre, mas não o foi. No primeiro golo da Académica, o jogador que faz o passe para aquele remate fantástico domina a bola com o braço e no segundo golo, o jogador que o marca faz o mesmo.
Só me surpreende que ninguém fale disto, que diga, sobretudo, no segundo golo que o arbitro pode não ter visto, mas depois vêm dizer que o farias está fora-de-jogo no seu segundo golo, quando muitas vezes defendem que em caso de duvida o arbitro deve deixar seguir. Ora o Farias está uns dois centímetros adiantado, se o arbitro não tem duvidas aqui não sei quando as terá. De uma vez por todas chega de dizer que o porto só ganha por causa dos árbitros. É certo que a equipa não está a jogar tão bem como jogou em anos anteriores, mas tem feito mais do que o suficiente para ganhar os jogos que ganhou, contra o Paços roubaram-nos um penalti e contra o Braga jogou mal, mas o Alan ainda está a perceber como é que marcou o golo.
Mas polémicas à parte, uma nota para o Farias, o avançado que mais rentabiliza os minutos em campo e que espero que o porto não o deixe sair em Dezembro, porque é um jogador importante e útil à equipa que a direcção se deve esforçar para manter.
Como disse, penso que o Porto jogou bem, dentro do que o adversário lhe permitiu, e está agora a três pontos do líder, na sua caminhada rumo ao Penta.

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.