Rescaldo do Hell in a Cell 2009
Postado por SKJ.
No último fim-de-semana a WWE apresentou-nos um excelente PPV, desta feita o Hell in a Cell, PPV onde podemos ver três combates com a estipulação que lhe dá nome. Como disse, um bom evento que acabou por trazer algumas surpresas e, sem dúvida, excelentes combates.

O PPV começou da melhor maneira com o combate entre o Undertaker e o CM Punk. Houve gente que não gostou, nem do combate, nem da sua colocação no card. Devo confessar que não sou da mesma opinião. Acho que a WWE fez bem em dividir os Hell in a Cell pelo evento e acho que este foi, sem dúvida, um bom combate. Só não gostei do resultado final. Pelo que o CM Punk tem feito nos últimos tempos penso que ele era o campeão indicado neste momento e tê-lo como campeão só beneficiaria a sua personagem com heel. Contudo, é sempre bom ter o Undertaker como campeão, o que não é bom é ter também o Batista e o Rey Mysterio na luta pelo título, pois isso irá tirar protagonismo ao Punk e penso que a feud entre ele e o Undertaker deveria ter sido algo em que a WWE deveria ter apostado mais. Quem sabe se não o fará no futuro...

Seguiu-se mais um excelente combate com o título Intercontinental em jogo, onde o Morrison e o Ziggler provaram (se é que ainda havia alguém que desconfiava) que são o futuro da SmackDown!, bem como da empresa. O combate como disse foi bom e como toda a gente já percebeu o Ziggler “perdeu o barco” para conquistar o título. A WWE pretende apostar, e bem, no Morrison e não estou em crer que lhe tire o título tão cedo, pois quer credibilizá-lo como campeão e como face, o que penso que está a conseguir. Quanto ao Ziggler é pena não o termos visto como campeão anteriormente, pois penso que agora terá que esperar algum tempo para conseguir o título. Contudo, penso que esta feud seja para continuar e, certamente, continuaremos a ver o Ziggler na luta pelo título.

Foi bom voltar a ver Divas em acção neste PPV e acabamos por ter um bom combate, apesar de eu achar que haveriam melhor adversárias para a Mickie James do que a Alicia Fox, mas à falta de melhor, à que aproveitar o que nos é dado. Como disse, o combate foi bom e como era de esperar a Mickie permaneceu como campeã. Um bom combate, que espero ver mais vezes em PPV, com estas ou outras intervenientes, mas que sirvam para dar força à divisão feminina, que bem precisa dessa força.

Seguiu-se o combate pelos títulos de Tag Team e devo confessar que este foi dos combates que mais me desiludiu. Primeiro porque acho que os título devem estar em mãos de Tag Teams que são mesmo Tag Teams e que não são apenas dois lutadores que de um momento para o outro passam a combater em equipas. E depois penso que, pelo menos em PPV’s, os combates do Jericho e do Big Show têm sido a mesma coisa. Dão destaque à outra equipa, que parece sempre estar pronta a ganhar o combate, de depois o Big Show finaliza as coisas sempre da mesma maneira, dando, grande partes das vezes, a vitória ao Jericho. Penso que este dois até têm feito um bom trabalho, mas a verdade é que de à uns tempos para cá os seus combates têm se tornado muito previsíveis, pelo menos no que ao final diz respeito.

Depois tivemos o segundo combate Hell in a Cell, desta feiat com o título da WWE em jogo, num bom combate entre o Orton e o Cena. O que me surpreendeu mesmo aqui foi o resultado final, pois não estava a ver o Cena perder o título, mas até percebo esta mudança de campeão para manter a feud entre os dois, que parece que só irá durar até ao próximo PPV, pois quem perder não terá direito a desforra. E para apimentar mais as coisas o Cena deixará a Raw se perder. Ora, tudo isto leva-me a crer que o título vai tornar a mudar de mãos no próximo PPV. Como disse, tivemos aqui um bom combate, muito bem disputado e com excelentes momentos, com os dois a escaparem dos finishers dos adversários e com o Orton a conquistar a vitória depois do seu já habitual pontapé na cabeça. Não sei o que o futuro reserva a estes dois, mas o próximo combate entre eles promete e de que maneira.

Tivemos depois um combate marcado à última da hora, como a WWE já nos tem habituado nos últimos tempos, e que acabou por não acrescentar nada ao evento, ouvindo-se mesmo protestos do público, ainda o combate não tinha chegado a um minuto. Acabou por ser um combate razoável que, como disse, não acrescentou grande coisa e que deu uma vitória ao Drew McIntyre, sobre o R-Truth, numa feud que parece ser para continuar.

Antes do Main Event, a WWE apresentou-nos um excelente combate com o título dos Estados Unidos em jogo. Mais uma vez os três intervenientes mostraram o seu talento, com o kofi, mais uma vez, em grande plano, conseguindo mesmo chegar à vitória. Devo confessar que esperava uma mudança de campeão, e não tendo acontecido isso, fiquei bastante surpreendido. Penso que a WWE deveria ter apostado numa vitória do Swageer, que penso estar a ser mal aproveitado desde que foi para a Raw. Tal não aconteceu e já na última Raw o The Miz conseguiu vencer o Kofi, conquistando assim o título. Como disse, é pena que o Swagger não tenha conseguido chegar a campeão, mas pode ser que entre agora em feud com o Miz, o que também não me iria agradar muito pois penso que, pelo que tem feito nos últimos tempos, o Kofi Kingston merece estar na luta pelo título. Resta esperar para ver o que o futuro nos traz...

Para o fim, ficou-nos reservado o último Hell in a Cell da noite, entre os Legacy e os DX. Foi excelente combate, que começou ainda antes de ter começado, com os Legacy a atacar os DX durante a sua entrada e a conseguirem por o HHH fora de acção, fechando depois o HBK na jaula. A partir daqui foi massacre total dos Legacy, até que o Triple H lá arranjou um alicate (ou algo do género) para cortar o cadeado que fechava a jaula e ai foi a vez de os DX fecharem na jaula o Cody Rhodes, dando-lhe pancada de meia-noite e partindo para a vitória. Como disse um bom combate, bem escolhido para fechar a noite e com os Legacy, mais uma vez, em bom plano. Não sei quanto tempo eles vão durar sem se separar do Orton, mas penso que o terreno já foi preparado nesse sentido neste PPV e penso que estes dois só teriam a ganhar se isto acontecesse. O DiBiase tem um grande talento, o Rhodes também, e espero que em Tag Team lhes sejam dadas oportunidades diferentes. Entretanto, a feud entre os quatro para ser para continuar e os Legacy só podem agradecer.


Como disse, penso que tivemos aqui um bom PPV, com bons combate e, é certo, com momentos menos bom e com situações que se calhar não concordamos muito, mas isso acontece em todos os eventos.
Tenho pena que o título da WWE e o título mundial tenham mudado de mãos e que o da ECW nem tenha estado em disputa, mas pronto não há nada a fazer e só nos resta desfrutar dos combates que nos foram apresentado e que, acabaram, por não ser nada maus.
Foi bom voltar a ver Divas em acção num PPV e espero que isso seja possível nos próximos PPV’s. O que também gostava é que dessem oportunidade aos jovens talentos da divisão de Tag Team, para eles poderem combater pelos títulos da divisão.
Fica a minha análise ao evento, espero que tenham gostado e fico à espera das vossas opiniões sobre este Hell in a Cell.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.