Porto 2-1 Rio Ave
Postado por SKJ.
O Porto teve ontem que sofrer para vencer uma boa equipa do Rio Ave, que não é por acaso que ocupa o lugar que ocupar, actualmente, na tabela classificativa e que já fez das suas frente ao Braga (foi nesse jogo que os minhotos perderam os primeiros pontos) e contra o Sporting (onde até esteve a perder por dois).
O Porto entrou bem, a pressionar e atacar desde de cedo, procurando sempre o golo. O Rio Ave ia causando perigo no contra-ataque, o que fazia com que o jogo estivesse aberto, com o golo a poder sorrir a qualquer uma das equipas.
Foi o Porto quem marcou primeiro, num excelente lance do Hulk, mas dois minutos depois o Rio Ave empatou.
O jogo continuou empolgante, com as duas equipas a jogarem bem, mas com o empate a manter-se, apesar do Bruno Alves quase ter marcado, não fosse um corte de um jogador do Rio Ave em cima da linha de golo.
Na segunda parte, mais do mesmo, mas com o Rio Ave mais defensivo, talvez a guardar o empate, mas espreitando sempre os ataques rápidos, que poderiam apanhar o Porto em contra pé.
Isto causou mais dificuldades ao Porto, que mesmo assim continuou a jogar bem e até falhou um penalti, mais uma vez por Falcao que não parece talhado para este tipo de lances.
Já muita gente pensava no empate, quando Varela conseguiu bater Carlos, que esteve numa noite muito, mas muito, inspirada, garantindo assim os três pintos, merecidos, para o Porto.
Como disse, penso que o Porto jogou bem, mas mais uma vez falhou na finalização, onde devia ter estado melhor, coisa que já não é de agora e que neste jogo foi agravada pela exibição do guarda-redes contrario.
Mesmo assim, três pontos muito importantes que deixam o Benfica a três pontos, ainda que o Braga possa hoje consolidar a liderança do campeonato...

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.