Rescaldo do Bragging Rights 2009
Postado por SKJ.
No passado fim-de-semana, a WWE apresentou-nos mais uma dos seus excelentes PPV’s, desta vez o Bragging Rights onde se pretendia, entre outras coisas, descobrir qual das brands da empresa é a superior, tendo sido logo uma surpresa a consagração da SmackDown! como tal. Mas vamos por partes...

O PPV começou da melhor maneira com um bom combate entre o campeão Intercontinental, John Morrison, e o campeão dos Estados Unidos, The Miz. Era um embate já aguardado entre dois antigos parceiros, que acabou por não desiludir, tendo mesmo sido um excelente combate. Com várias tentativas de pin, com as habituais trapaças do Miz e com a agilidade do Morrison, o combate foi-se desenrolando a um excelente ritmo, tendo, quanto a mim, sido uma boa maneira de abrir o evento. Algo surpreendentemente, a vitória sorriu ao The Miz, que assim deu a primeira vitória à Raw. Estava convicto que veríamos o Morrison a ganhar, o que acabou por não acontecer, mas como disse, um bom combate que abriu bem o evento.

O combate das Divas consagrou aquelas que pertencem à SmackDown!, dando assim o empate à brand azul. O combate foi bom, bem mexido, com bons momentos, e com algumas Divas a mostrarem que são, claramente, melhor do que outras, o que já era de esperar e que já toda a gente sabe, mas penso que, no geral, tivemos um bom combate e é sempre bom ver as Divas envolvidas em combates nos PPV’s, pois só valoriza a divisão. Pena a ausência da Mickie James, que temo que esteja de saída da empresa, o que não me agrada nada, e que só contribuirá para que esta divisão de afunde ainda mais.

Seguiu-se o combate pelo título Mundial, em que o final tirou o destaque todo ao título. Undertaker, como seria de esperar, ganhou o combate e manteve-se como campeão. Quanto ao Punk, penso que era de esperar mais dele, mas acabou por fazer bem o seu papel. E depois, tivemos algo que era, mais ou menos de esperar, o desentendimento entre o Rey Mysterio e o Batista, que acabou por ditar o heel turn do Animal, que assim se virou contra o seu melhor amigo, alegando que ele o devia ter ajudado a ganhar e não ter-lhe tirado a vitória, na altura em que ele esteve mais perto de a conseguir. Penso que é uma excelente medida ter o Batista a heel, mas penso que esta não seria a altura indicada para se ter feito esta “mudança”, pois o título Mundial estava em jogo e quase que ficou ofuscado por completo com esta situação. Mas voltando ao combate, penso que foi, algo curto, mas com os seus intervenientes a fazerem o que lhes era exigido, a estarem todos eles perto da vitória, mas com o Undertaker a chegar à vitória, como era expectável, depois do desentendimento dos “amiguinhos”.

Antes do Main Event tivemos um dos combates mais aguardados da noite e que era aquele que ia decidir qual era a brand superior da empresa. Aqui, para mim, a surpresa foi total, apesar do que levou à vitória da Team SmackDown!. Penso que este foi um combate bem disputado, que eu, particularmente, gostei e que esteve dentro das expectativas que eu tinha para ele. É certo que em certas alturas foi um pouco confuso, devido aos muitos intervenientes, mas no geral acabou por ser bem disputado, com vários pin’s e finishers e com alguns nomes que habitualmente não vemos num grande evento a mostrarem estarem à altura dos acontecimentos. O final acabou por ser bem feito e surpreendente, com o Big Show a mostra-se um vendido e a trair a sua equipa, dando a vitória ao Jericho. Com isto, a SmackDown! mostrou ser a brand superior e o Big Show ganhou a oportunidade de lutar pelo título Mundial.

Para o fim ficou aquele que viria a ser o grande combate da noite, com o John Cena e o Randy Orton a estarem de acordo com as expectativas e a mostrarem que são (pelo menos na minha opinião) os dois grande nomes da WWE nesta altura, ou pelo menos aqueles que têm estado em melhor nível. Foi uma hora de combate em que tudo aconteceu, em que o final esteve sempre incerto, em que qualquer um dos dois podia ter ganho e em que ambos trataram de dar cabo do adversário. O resultado final não me agradou por ter contribuído para que o Orton tivesse, apenas, um reinado de três semanas, mas penso que não era possível o Cena deixar a Raw, senão a SmackDown! é que tinha cabo a noite de peito cheio. Mas voltando ao combate, penso que dois estiveram bastante bem, as vitórias para cada lado penso que foram bem distribuídas e que o Cena acabou por chegar à vitória numa altura em que pouca gente ainda acreditava que ele conseguia. Sem dúvida, um excelente combate, entre dois excelentes lutadores.


Como disse, penso que tivemos um excelente evento, com algumas surpresas e com bons combates.
Espero que no futuro, o Ziggler continue a lutar pelo título Intercontinental e que dêem oportunidade ao Jack Swagger pelo título dos Estados Unidos.
Penso que o CM Punk merecia continuar atrás do título Mundial, mas confesso que não acredito que o Undertaker vá perder ou para o Big Show ou para o Jericho, por isso, talvez voltem à feud entre ele o Punk. Quanto ao Batista e o Rey, vão andar, e bem, entretidos um com o outro durante algum tempo.
No Surviver Series talvez a Raw tenha uma desforra para com a SmackDown! e ai ganhe o combate e prove que afinal a SmackDown! não é assim tão superior e que só ganhou porque o Big Show se lembrou.
Quanto ao título da WWE, penso que o Cena continuará como campeão nos próximos tempos, só espero que os DX não se lembre de se pegar no combate que vão ter contra o campeão. Quanto ao Orton parece que vai ter o Kofi Kingston (que à muito merece um push) pela frente nos próximos tempos e, quem sabe, talvez algum dos Legacy se revolte contra ele.
De resto, espero que continuemos a ver combates de Divas e que sejam dadas oportunidades aos talentos da ECW de mostrarem aquilo que valem, coisa que à muito não acontece e que já iria muita gente.
Bem, penso que está tudo dito sobre este PPV, espero que tenham gostado da análise e fico à espera para saber o que acharam deste Bragging Rights.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.