Rescaldo do Survivor Series 2009
Postado por SKJ.
A semana passada a WWE apresentou-nos o Surviver Series, que acabou por ser um excelente evento, com bons combates, fazendo juz (ainda que não completamente) à qualidade que estamos habituados a assistir neste evento.

O evento começou com um bom combate de eliminação entre a Team Morrison e a Team Miz, sendo que aqui fui completamente surpreendido, pois estava à espera da vitória dos primeiros, quando esta acabou por sorrir aos segundos. Como referi o combate foi bom, com as duas equipas em bom plano, com o Ziggler a ser o primeiro eliminado, o que acaba por confirmar que o seu push acabou e com o Morrison, como era de esperar, a ser o último da sua equipa a ser eliminado. De resto, destaque para o Miz, que cada vez ganha mais notoriedade que o seu antigo parceiro, para Sheamus que até já anda atrás do título da WWE e para o McIntye que também parece ser uma das apostas da empresa para o futuro, pelo menos para já.

Seguiu-se o combate em que pouca gente tinha dúvidas quanto ao vencedor. Batista dominou por completo o seu ex-melhor amigo, Rey Mysterio, sendo que teve que ser o árbitro a acabar o combate, pois o Rey já não estava em condições de continuar o combate, depois de um spinebuster e de alguns batista bombs. Um combate dominado por completo pelo Animal que, sem dó nem piedade, arrumou com o Mysterio, que agora certamente ficara de fora durante algum tempo para recuperar de lesões, já antigas. No meio disto tudo, tenho pena que esta feud não se tenha “aguentado” mais um pouco, pois já toda a gente percebeu que agora o Batista tem caminho aberto para lutar pelo título Mundial, coisa que não me agrada, mas que lá vou ter que aguentar.

Tivemos depois mais um excelente combate de eliminação, desta feita entre a Team Orton e a Team Kingston, sendo que este último está a ter, também, um merecido push nos últimos tempos e este combate foi a prova de toda a sua qualidade. Como disse, foi um excelente combate, com a curiosidade de ter sido o Teddy DiBiase a ser o primeiro a ser eliminado (já acabavam com os Legacy, não?), com o Kofi a ficar sozinho no combate e a ter pela frente o Orton e o Punk. Como era de esperar o Randy Orton esperou que fosse o CM Punk a resolver as coisas e quando este foi eliminado pelo Kofi, o Orton já se preparava para se aproveitar da situação, mas desta feita foi o Kingston a levar a melhor, eliminando em poucos segundos os dois oponentes que lhe restavam. Foi sem dúvida um excelente combate, o melhor dos três de eliminação e com as duas equipas a darem o máximo para saírem do evento com a vitória, sendo que como era de esperar foi a Team Kingston, a partir do seu capitão, a levar a melhor.

Depois foi a vez de o título Mundial ser colocado em jogo e estava curioso para perceber como é que iria funcionar a dupla Jericho/Big Show neste combate. As coisas começaram bem para a dupla, com os dois a trabalharem em equipa, mas a certa altura foi cada um por si e vimos os três elementos do combate a procurarem a vitória, sem olharem a quem para a conseguirem. O combate foi bom e intenso, com várias reviravoltas e com os três a estarem por diversas vezes perto da vitória, mas sem nunca a conseguirem no último segundo. A vitória podia, por tudo isto, ter sorrido a qualquer um dos três, acabando por ser o Undertaker, como já era, mais ou menos, expectável, a sair do evento como entrou, ou seja, como campeão, depois de aplicar a sua submissão à MMA ao Big Show, que não teve outro remédio senão desistir, depois deste já ter posto o Jericho fora de combate com o seu, também já característico, soco. Um excelente combate, que manteve o Undertaker como campeão, sendo que agora, ao que tudo indica, este terá o Batista a perna durante algum tempo.

Antes do Main Event tivemos o combate mais bonito da noite, sendo que com dez Divas em ringue não era de esperar outra coisa. Foi o último dos combates de eliminação, já tradicionais do PPB, acabando também este por ser um bom combate. Penso que todas as Divas estiveram muito bem, dentro das suas capacidades, e mais uma vez provaram que há ali gente com muita qualidade é preciso é que a empresa aposte nelas e que as deixem “brilhar” nos PPV’s, o que raramente acontece. Como disse foi um bom combate, com a Team Mickie, como eu muito esperava, a levar a melhor, sendo que foram a capitã desta equipa e a Melina as últimas “sobreviventes”, sendo que ambas estiveram em grande plano. Do outro lado, como era de esperar, a Michelle McCool foi a última a ser eliminada e, devo confessar, esperava que dessem um pouco mais de destaque à Beth Phoenix, o que acabou por não acontecer. Mesmo assim, foi um bom combate e espero que tenhamos mais destes num futuro próximo.

Para o fim, ficou um dos combates mais aguardados da noite. John Cena defendia o seu título da WWE, contra os DX e o mais interessante era perceber como é que estes dois últimos iriam funcionar. As dúvidas foram logo desfeitas nos primeiros segundos do combate, com o HBK a atirar o HHH para fora do ringue com um potente Sweet Chin Music que surpreendeu tudo e todos, sendo que a cara de espanto que o Cena faz é qualquer cosia de extraordinário. A partir dai não haviam dúvidas, foi cada um por si e todos poderiam ter chegado à vitória. Foi, sem dúvida, um grande combate, muito bem disputado, com os três a lutarem nos seus limites e a darem um grande espectáculo, mantendo a incerteza até ao fim do combate. Ainda que estivesse à espera que o Shawn Michaels ganhasse o combate, a vitória acabou por sorrir ao Cena, que fez o pin ao Triple H, depois de este ter levado com o HBK em cima, depois de este ter sofrido um Attitude Adjustment. Um excelente combate, com três grandes lutadores (ainda que eu não seja grande fã do Triple H), que serviu para acabar o evento em beleza.


No geral, penso que tivemos um excelente PPV, com bons combates tradicionais e com outros combates, também, excelentes.
Destaque para o combate das Divas, pois tiveram mais uma oportunidade e não a desperdiçaram, e para a presença da ECW no evento, coisa que nem sempre acontece, ainda que o título da brand não tenha estado em jogo, o que é sempre de lamentar.
De resto, penso que não existe mais nada a apontar e o PPV acabou por não estar ao nível de alguns de anos anterior, e até longe de outros que a WWE já apresentou este ano, mas penso que no geral tivemos um excelente evento.
Fico por aqui neste rescaldo, espero que tenham gostado e que digam o que acharam deste Surviver Series.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.