"Óquei começa... do zero"
Postado por SKJ.
Nasceu o Óquei Clube de Barcelos, Hóquei em Patins SAD. Começa do zero um emblema em substituição de um clube recheado de história - ganhou os principais títulos nacionais e internacionais seniores - a viver estrangulado por dívidas, que impediam o melhor desempenho desportivo: é 14.º e último classificado do Nacional da I Divisão.

A sociedade foi constituída a 9 de Dezembro de 2009, com um capital social de 250 mil euros, dos quais 40 por cento são detidos pelo Óquei Clube de Barcelos, entrega de quota por compensação da cedência integral dos direitos desportivos de todos os escalões. A subscrição de 30 mil acções no valor nominal de 5 euros foi aberta a quaisquer interessados, Câmara de Barcelos incluída.

«A história não se apaga. Começa-se é do zero, sem dívidas e com uma gestão transparente», comentou Pedro Faria, presidente do Conselho de Administração da SAD, que estará em funções até à primeira Assembleia Geral de accionistas, a ter lugar no prazo máximo de 45 dias. Aliás, também o clube terá um plenário para nomear novos corpos gerentes, entendendo Pedro Faria, também vice-presidente do clube, ser esta a via para estancar a falta de quorum. «Além de haver demissões, há muitas ausências nos encontros da Direcção», justifica, desta forma, a carta enviada ao presidente da AG, José Vilas Boas, a solicitar reunião magna extraordinária.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.