Académica 0-0 Porto
Postado por SKJ.
Confesso que não pude ver o jogo e também não consegui ouvir muito bem na rádio, mesmo porque quando pude virar toda a minha atenção para a rádio, todas as estações que sintonizei estavam a transmitir o Benfica, que curiosamente estava a passar em sinal aberto e que deveria, por isso (acho eu), ter tido menos destaque. Mas, pronto, já sabemos o que a casa gasta...
Por tudo isto, não posso fazer uma análise muito detalhada, mas pelo que sei o jogo foi fraco, de um lado e doutro, o que me estranha, pois a Académica jogou com a equipa, normalmente, titular, quando o Porto, muito bem, fez uma rotação completa, excepção ao Fucile.
Aliás, penso que o Porto faz bem em utilizar esta competição para rodar jogadores e para que esses mesmos jogadores tenham a oportunidade de se mostrar e assim poderem entrar no onze, habitualmente, titular.
É certo que uma vitória teria dado jeito (já estaríamos na próxima fase), mas a verdade é que me parece que a haver um vencedor teria que ser a Académica que, como se percebe, tinha mais mecanismos de jogo e, por isso, conseguiu causar mais perigo.
Num jogo sem um erro, relevante, do árbitro, o que é muito bom, toda a gente diz que o empate é justo, quem sou eu para contrariar?
Apesar de querer que o Porto ganhe esta competição, espero que os menos utilizados continuem a ser experimentados, mas que se a ocasião aparecer, espero que o Porto não desperdice a oportunidade de levantar a Taça...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.