Belenenses (9) 2-2 (10) Porto
Postado por SKJ.
Sofrer... sofrer... sofrer... Parece que agora todas as crónicas dos jogos do Porto que escrevo começam da mesma maneira.
Num jogo para a Taça de Portugal, com uma equipa onde apenas Valeri não é titular, o Porto sofreu (e muito) para ganhar a um Belenenses muito fragilizado, que vai em último no campeonato.
O jogo no geral foi fraco e o Porto tinha a obrigação de fazer mais e melhor, mas apenas soube ir atrás do prejuízo, tendo, inclusive, falhado oportunidades que não é habitual falhar. O Belenenses, nunca acelerou muito, e defendeu, bem, tendo depois aproveitado as oportunidades que lhe apareceram.
No prolongamento a coisas complicaram-se para o Porto com a expulsão do Rodriguez e o Belenenses tudo fez para levar o jogo aos pénaltis, onde acabou por perder, numa série que parecia nunca mais ter fim e onde, mais uma vez o Porto facilitou, pois não dá para acreditar que o depois do beto ter defendido dois ou três pénaltis seguidos, os colegas não tenham metido a bola dentro da baliza. Quando foi o Beto a marcar ele bem que olhou para os colegas como que a dizer: «é assim tão difícil».
A verdade é que a vitória acabou por chegar, mas temo pelo resto da época, pois o porto a jogar assim não irá conseguir atingir objectivo nenhum e não será apenas o Ruben Michael a resolver as coisas, apesar de eu não ter percebido porque é que ele não jogou no jogo de ontem.
Acho que os centrais estão muito permissíveis que o meio-campo pressiona pouco e alguns jogadores estão muito em baixo de forma, como por exemplo, o Varela, o Meireles e o Fucile (ainda que me pareça que esteja a jogar com algumas debilidades físicas).
É bom saber que o Pinto da Costa ficou descontente e terá feito passar o seu descontentamento para a equipa, pois alguém tem que dar um murro da mesa e fazer perceber que assim as coisas não podem continuar e que o Porto tem que continuar a manter o estatuto de 12ª melhor equipa do mundo desde 1991 (se não estou em erro), sendo que é um lugar de honra tendo em conta o nosso campeonato e que, com certeza, não foi um lugar conquistado a jogar desta forma...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.