(Contra)Reacção XXVI: Chico-espertismo...
Postado por SKJ.
Cada vez me convenço mais que somos um país de "chicos-espertos", que não se preocupam com nada, nem ninguém, a não ser com o que lhes convém.
Ao olharem para a imagem devem pensar que tenho alguma coisa contra estes dois grandes senhores, o que não tenho, mas é à volta deles que se desenrolou o acontecimento que me faz escrever este texto.
Como já demonstrei em diversas ocasiões, sou um fã incondicional da Festival da Canção e vibro com os pequenos êxitos que Portugal vai tendo na Eurovisão. Por isso, este ano dirigi-me ao site da RTP e percebi que já temos finalistas para o Festival da Canção (distraí-me um pouco este ano), sendo que o principal destaque vai para a desqualificação dos Homens da Luta, por terem exibido em público a música a apresentar no festival.
Ora, se forem ao site podem ver o pandemónio que para lá vai com pessoas a insultar tudo e todos por esta desqualificação. Não sei qual é a posição dos Homens da Luta, mas certamente será mais moderada que a das pessoas que comentam, insultando sem perceber que a RTP se limitou a cumprir as regras do regulamento...
Regras... cada vez mais me parece que os portugueses não sabem o que isso é e que têm dificuldade de ver alguém fazer cumprir essas regras.
Depois queixam-se da insegurança e das injustiças, quando depois defender casos como este (e mais uma vez reforço que sou fã dos Homens da Luta e até os gostava de ver no festival) sem perceber que há regras para cumprir e que quem não as cumpre tem que ser castigado.
Só resta esperar que os Homens da Luta participem para o ano e que, quem sabe, nos representem na Eurovisão...

Etiquetas: , , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.