Nacional 0-4 Porto
Postado por SKJ.
Num jogo em que o Porto soube ter cabeça e jogar bem, as coisas ficaram bem mais fáceis do que se poderia esperar no início da partida.
Com Ruben Michael a comandar as tropas e com o Varela e Falcao a darem cabo da defesa do Nacional (sempre bem servidos pelos excelentes cruzamentos do Álvaro Pereira) o Porto chegou com naturalidade aos quatro golos e até poderia ter marcado mais, sendo certo que seria algo injusto para o Nacional.
Falando agora da arbitragem, acho que foi má para os dois lados e acho que a comunicação social (mais uma vez) tem que ter cuidado com o que diz e estou certo que um comentador logo à noite vai pelo mesmo caminho.
Penalti para o Porto: é penalti. O jogador do Nacional nem protesta e nas imagens vê-se a falta. Penalti para o Nacional ainda antes deste lance? Era falta, mas primeiro o Fucile é agarrado, o arbitro não marcou e depois não quis marcar a faltado defesa do Porto. Depois ainda há mais um penalti para o Porto (sobre o Belluchi, se não estou em erro) e uma expulsão para um jogador do Nacional que dá um pontapé no Fucile. Quanto à expulsão aquando do penalti não há dúvidas, já que foi por acumulação de amarelos.
Até aqui tudo bem, pode haver quem não concorde e quem tenha visto os lances de forma diferente, mas a verdade é que o Porto jogou mais e melhor e mereceu ganhar.
E só lembro uma coisa: quantos penaltis é que o Benfica sofrer, muito mais duvidosos do que este, e veio logo toda a gente dizer que não era pelo penalti que o Benfica não mereceu a vitória? Pois é, depois somos nós que controlamos isto e aquilo...
O que importa é que ganhamos, e bem, e espero que na terça consigamos, também, uma boa vitória, para seguirmos em frente na Taça de Portugal.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.