Porto 1-0 Leixões
Postado por SKJ.
O Porto já demonstrou que a Taça da Liga serve para rodar jogadores e dar minutos aos menos utilizados, por isso, este jogo com o Leixões não foi excepção e muitas caras novas estiveram no onze inicial.
Do jogo não se pode dizer muito, o Porto esteve muito bem na primeira parte e acabou por marcar mesmo ao cair do pano.
Na segunda parte, o Leixões entrou melhor e bem que poderia ter empatado, mas ai o Nuno esteve bem e a defesa acabou por não comprometer, ainda que tenha tido um ou outro erro.
Penso que no geral foi uma vitória justa, num jogo em que o Varela voltou a mostrar que é um grande jogador e que pode, a qualquer altura, fazer a diferença.
Mas é importante, também, destacar os jogadores que acabaram por ser postos "à prova". Miguel Lopes, esteve bem, ao contrário do que dizem. O que pedir mais a um lateral que não comprometeu a defender e que apoiou o ataque? Apenas tem que afinar os cruzamentos. Maicon esteve permissivo e demonstrou a fraqueza que já se lhe conhecia: o jogo aéreo. Nuno André Coelho mostrou a sua mais valia, mas parece-me um jogador muito parecido com o Bruno Alves para jogarem lado a lado. Pedriger não se deu muito por ele. O que até acaba por ser normal num médio defensivo, mas a verdade é que ainda não me convenceu. Valeri parece-me o parceiro ideal para Meireles e Fernando no meio-campo, tendo estado mais uma vez bem. E Orlando Sá continua a mostrar bons pormenores, mas ainda precisa de ritmo.
Penso que está tudo dito e apesar de o Porto estar a usar as segundas linhas nesta prova, espero que no fim consiga sair dela como vencedor...

Nota: Este é um post partilhado entre o Portal Futebol e o Diário do Contra.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.