Rescaldo do WWE Elimination Chamber 2010
Postado por SKJ.
No passado fim-de-semana a WWE trouxe-nos o Elimination Chamber, PPV que trouxe várias surpresas, algumas delas bastante surpreendentes.

O PPV abriu com o Elimination Chamber Match onde o título da WWE estava em jogo e parecia quase óbvio que o título ia mudar de mãos o que se veio a confirmar. A surpresa foi o Cena ter saído campeão do combate. Mas falando do combate, penso que foi bom, com os seis lutadores em grande plano, com feuds a serem criadas entre eles e que, certamente, terão desenlaces no futuro e com o Cena a conseguir levar a melhor sobre o Triple H levando o título para casa. Ou pelo menos foi o que se pensou, pois mal o combate acabou o Mr. McMahon apareceu e mandou que o novo campeão defendesse o título, naquele momento, contra o Batista que, como é óbvio, levou o combate de vencida e acabou a noite como campeão. Está lançado um dos Main Events da WrestleMania...

Seguiu-se o combate pelo título Intercontinental que devo confessar não achei que fosse algo de muito especial, como, inclusive, já era de esperar. Mesmo assim foi um combate que deu para entreter, mas que na prática para nada ou pouco serviu e como era de esperar o título não mudou de mãos e o combate pouco interesse suscitou no público, apesar de ter sido um combate razoável.

Depois a WWE decidiu, mais uma vez, enterrar a divisão feminina, o que parece impossível (mas não é), e decidiu transformar o combate que deveria ser de coroação da nova campeã das Divas num combate de Tag Team sem preparação ou sentido nenhum, que acabou como se esperava: A Marysa traiu a Gail Kim e a equipa das duas perdeu perante a da Michelle McCool e da Layla. Não percebo o que é que a WWE quer desta divisão, possivelmente que ela chegue ao fim, mas se for para isso mais vale não marcar combates para os PPV’s, pois estava à espera de ver aqui um excelente combate e acabou por ser mais do mesmo a que a empresa já nos tem habituado.

Tivemos depois um combate que não estava marcado, mas pelo número de combates que havia era esperado que este combate acabasse por acontecer. The Miz pôs o seu título dos Esatdos Unidos em jogo contra MVP tendo o campeão, mais uma vez levado a melhor. Confesso que gostei muito do combate, acho que o The Miz está a melhorar, a olhos vistos, de dia para dia e é cada vez mais um dos lutadores que todos queremos ver em acção. Como disse, o combate foi bom e a vitória acabou por surgir porque o Big Show (que de à uns tempos para cá parece ser o segurança privado dos seus parceiros de equipa) o ajudou tendo atingido o MVP com um dos seus murros, sem que o árbitro tenha dado por isso. Um bom combate, com dois excelentes lutadores, pena que o MVP ainda não tenha tido um merecido push.

Para fechar a noite ficou o Elimination Chamber Match pelo título Mundial e aqui, como também se esperava, o título mudou de mãos e, como era expectável, foi o Jericho a terminar a noite como campeão. Aliás, devo confessar que este foi um excelente combate, mas a verdade é que acabou por acontecer tudo o que se estava à espera. O Chris Jericho ganhou o título, tendo sido o Shawn Michaels a contribuir para a derrota do Undertaker. Mesmo assim um grande combate, que podia ter sido penoso para o Deadman não fosse a sua rapidez em tirar o casaco aquando da sua entrada, mas o destaque, parece-me, vai para o John Morrison que esteve em grande plano, fazendo um excelente combate e espero que esta prestação sirva para que a WWE lhe dê, finalmente, o merecido push que à muito ele merece, mas estranhamente, para já, ele está fora do MITB.


Em suma, foi um com PPV, apesar de não ter sido nada exuberante, acabou por ter bom combates e outros que deixaram muito a desejar.
Os Elimination Chamber Matchs acabaram por ser, como era de esperar, as grandes atracções da noite e os intervenientes nos combates acabaram por não desiludir e proporcionaram um excelente espectáculo.
De resto, os dados estão lançados para a WrestleMania e estão em perspectiva excelentes combates, apesar de grande parte dos fãs torcerem o nariz ao Undertaker vs. Shawn Michaels.
Penso que não à muito a dizer, espero que tenham gostado do rescaldo e que digam o que acharam deste Elimination Chamber.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.