Rescaldo da WrestleMania XXVI
Postado por SKJ.
A WWE trouxe-nos o seu maior evento no passado fim-de-semana, e hoje trago um pequeno rescaldo do que por lá se passou, tendo este sido um excelente evento, com grandes combates e boas surpresas.

O PPV abriu, como seria de esperar, com os títulos de Tag Team a serem postos em jogo, num combate que foi como se esperava: rápido e com a vitória a sorrir aos campeões. John Morisson e R-Truth ainda tentaram dar o ar da sua graça, mas Big Show arrumou-os com alguma facilidade e já com o seu tradicional soco garantiu a vitória para a sua equipa e a manutenção como campeões. Veremos quem se chegará, agora, à frente na luta pelos títulos, parecendo que finalmente os The Hart Dynasty terão a sua oportunidade...

Seguiu-se o combate entre os três membros dos Legacy, onde Randy Orton acabou por ter que enfrentar os dois adversários, que começaram por trabalhar em equipa, mas cedo se desentenderam e acabaram por facilitar a vida ao Orton que depois de arrumar o Rhodes com um pontapé na cabeça, arrumou o DiBiase com um RKO que alegrou os fãs, que cada vez mais apoiam o Orotn, que é mais face do que alguns wrestlers que, de facto, são faces. Acho que uma vitória para o DiBiase tinha caído melhor, mas de resto o combate foi muito bom, com bons momentos e com um bom final.

Depois tivemos o Money in the Bank e deu-se aqui, quanto a mim, a grande surpresa da noite. Não me vou alargar muito no comentário, porque já o fiz na minha última crónica no AWP, mas sempre esperei que fosse o Christian ou o Kofi Kingston a ganharem este combate, mas surpreendentemente, foi o Jack Swagger a levar a melhor, ainda que a mala teimasse em sair do gancho, sendo que este já cobrou a mala na passada sexta-feira sendo, agora, o novo campeão Mundial. Quanto ao combate não foi dos melhores, talvez por ter muitos elementos, mas acabou por ser bom e por ter um vencedor que ninguém esperava.

A seguir deu-se o embate entre Triple H e Sheamus, sendo que mais uma vez acho que a WWE agiu mal em dar a vitória ao HHH, pois penso que seria o Shemaus a ganhar algo com uma vitória aqui, mas os dois acabaram por proporcionar um excelente combate, muito bem disputado e com incerteza no resultado, sendo certo que o Sheamus não saiu descredibilizado com esta derrota, mas sairia com outro push caso tivesse vencido. Talvez a feud continue, pois com esta derrota não estou a ver o Sheamus a lutar por um dos títulos, coisa que até pode vir a acontecer com o Triple H.

Depois tivemos um excelente combate entre o Punk e o Mysterio, o que já era mais do que esperar. Sou, particularmente, grande fã do CM Punk e acho que ele está melhor do que nunca nesta faceta heel e como referi aquando das apostas, acho que o Mysterio ter perdido poderia ter apimentado, um pouco, a feud enter os dois, que felizmente vai continuar, o que é bom, pois podermos ter mais um ou dois excelentes combates entre os dois.

A seguir, foi a vez de Bret Hart e Mr. McMahon entrarem em cena, numa cena, digamos, deprimente. Aquilo não foi combate, nem coisa que se pareça e se as coisas até começaram por ser bem construídas, a verdade é que depois se perdeu muito tempo numa coisa que parecia óbvia: o McMahon era um pouco humilhado e depois acabava por ser submetido. Acho que foram poucos o que gostaram deste momento e, pessoalmente, acho que o Bret Hart merecia algo melhor...

Tivemos depois mais um grande combate, desta feita com o título Mundial a ser posto em jogo e com Chris Jericho e Edge não se esperava outra coisa que não fosse um resultado destes. O combate foi dividido, com grandes momentos, com o público a corresponder e com a incerteza até ao fim. A vitória, acho que bem, acabou por sorrir ao Jericho, que mesmo assim não se livrou de levar um valente spear de uma mesa dos comentadores para a outra e de perder o título para o Swagger poucos dias depois.

Depois as Divas entraram em ringue, mas mais valia não o terem feito, tal o tempo que lhes deram e tal foi a estupidez em que transformaram aquele combate. A Vickie é boa no micro e isso tudo, mas traze-la ao ringue é algo estúpido e sem sentido e ela provou isso neste combate, mais um bocado e a Kelly Kelly tinha ficado em cima dela quando ela tentou fazer o pin. Espero que a palhaçada acabe e que não se lembrem de lhe dar um dos títulos, coisa que já esteve mais longe de acontecer.

Antes do Main Event, John Cena e Batista enfrentaram-se num excelente combate e gostava de perceber como é que dois lutadores tão odiados e que têm as dificuldades que têm, conseguem, um com o outro, terem combates deste tipo. O combate foi muito intenso e sem resultado anunciado, com a incerteza a perduram e com os dois a fazerem o tudo por tudo para ganharem. Como seria de esperar, foi o Cena a levar a melhor e a levar o título para casa, esperando eu que a feud entre os dois se mantenha durante mais algum tempo, principalmente, se for para manter esta qualidade.

Para o final, ficou aquele que viria a ser o combate da noite e muito provavelmente o combate do ano. Todos sabem que estive a torcer pelo HBK e acreditei até ao último segundo que ele ia ganhar, o que acabou por não acontecer. Ver o HBK terminar a carreira sem ter voltado a ser campeão foi uma desilusão para mim, mas ele deu muito à empresa, ao wrestling e aos fãs. Fez coisas que mais ninguém fez e foi um dos melhores de sempre. Acho que não o veremos de novo no ringue, mas temos muitos e bons combates para recordar tudo o que ele fez na sua grandiosa carreira. Obrigada por tudo Shawn Michaels...


Bem, penso que não há muito a dizer, só aconselhar que vejam este grande evento e que desfrutem pois houveram muitos e bons momentos.
Espero que tenham gostado e que digam o que acharam desta WrestleMania.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.