Porto 3-1 Benfica
Postado por SKJ.
Não posso falar em pormenor do jogo, pois estava a seguir pela rádio e como estavam a dar oito jogos ao mesmo tempo, nem sempre estavam a relatar este jogo.
Mas penso que ninguém dúvida que o Porto foi melhor e que mereceu a vitória, apesar de o Olegário de tudo ter feito para que o Benfica ganhasse... ou pelo menos saísse do dragão como campeão. Aliás, já toda a gente tinha percebido que ia ser ele o arbitro deste jogo... porque será.
De resto parece que foi a desilusão para um país quase inteiro... A RTPN e a SIC Notícias já se preparavam para comentar a vitória do Benfica no campeonato. A primeira tinha como comentadores três Benfiquistas: João Vieira Pinto, Hélder e Paulo Madeira. A segunda já tinha três comentadores, ao invés do "solitário" Rui Santos. As ruas pareciam estranhamente desertas e parecia que aquele são do "Preço Certo" que se ouve quando o concorrente falha a montra final ecoava por todo o país...
Ou pelo menos em parte. Em Braga os adeptos abeira de um enfarte, soltaram energias com o primeiro golo do Porto e repetiram a festa nos dois seguintes, que completaram aquele marcado pela equipa.
Em Alvalade, a festa foi idêntica e até pareceu que os adeptos do Sporting estavam a festejar o golo da Naval... é que o Porto estava a marca na mesma altura.
Foi sem dúvida uma festa para uns, mas para outros uma tristeza, como aquela que aconteceu antes do jogo... os adeptos, de parte a parte (é bom referir isto, porque parece que foram só os do Porto) não souberam-se comportar, mas atenção não foram todos. O arbitro também estragou o jogo, mas no fim a melhor equipa ganhou.
Seis milhões vão dormir mal nos próximos sete dias e vão ter pesadelos com um rio que os pode fazer morrer na praia... coisa que não acredito que aconteça, mas será bom vê-los tremer que nem varas verdes e perceber que o peito feito não ganha jogos.
Para terminar só uma nota para uns tipos que passaram aqui perto a gritar "Benfica... Benfica...", mas com os carros cheios de acessórios do Porto... foi hilariante...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.