Benfica 1-2 Porto | A alegria de ser campeão
Postado por SKJ.
Com todo o mérito o Porto foi ontem ao Estádio da Luz sagrar-se Campeão Naciocnal, depois de um jogo de emoções fortes mas que terminou com uma vitória justa do Porto sobre o Benfica.
O Porto entrou sem medos e a ir para cima do adversário, marcando cedo, fruto de um frango do Roberto, mas tem que se dar mérito à persão e à insistência do Porto na jogada.
Depois o Benfica empatou, num lance discutível, mas o empate não tardou e neste caso nada a apontar ao Roberto. A defesa é que esteve a dormir e o guarda-redes não teve outra alternativa senão arriscar e acabou por fazer a falta.
A partir daqui o Porto controlou o jogo e podia ter marcado mais um ou dois golos em situações flagrantes, o que não fez e acabou por ter alguma sorte também no primeiro minuto de descontos com uma grande (arrisco-me a dizer grandiosa) defesa do Helton e com a sorte de, no ressalto, um ligeiro toque do Sídnei ter desviado a bola para o poste.
Sofreu-se, mas a vitória chegou e o título também. Um título que a equipa mereceu e a festa alastrou-se por todo o país, ainda que na Luz tenha sido dificil festejar por causa da falta... lá está, de luz.
Festejar sim, mas não equecer que na quinta já há Liga Europa, num jogo complicadíssimo, por isso, recuperar as forças e concentrar-se ao máximo para esse jogo...

Campeões alé... Campeões alé... Campeões alé...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.