Liga Europa | Porto 5-1 Villarreal
Postado por SKJ.
Mais uma grande noite de futebol no Dragão e mais uma grande exibição do Porto, que, assim, arrancou mais uma grande vitória.
Quem dizia que o Villarreal era favas contadas, cedo percebeu que assim não era e percebeu-se que a equipa espanhola, como eu já havia alertado, tem excelentes jogadores e causou bastante perigo na primeira parte, tendo marcado o golo inaugural mesmo antes do intervalo, depois de já ter causado alguns lances de perigo. O Porto também os causou, mas foi menos acutilante, apesar de ter entrado melhor no jogo.
Com o intervalo o Porto fez as alterações e as correcções necessárias e partiu para uma segunda parte de sonho. Criou oportunidades atrás de oportunidades, sufocou o adversário e marcou, justamente, cinco golos.
De destacar o Falcao, claro, que fez uma exibição de sonho e não é todos os dias que na Europa se marcam quatro golos num jogo. Guarin fez trinta minutos excelentes na segunda parte, Hulk esteve ao seu nível, Álvaro Pereira também, apesar das dificuldades iniciais com o Nilmar. O meio-campo esteve bem e a defesa não comprometeu, tendo o Helton voltado a estar em grande plano e a fazer uma grande exibição.
Penso que toda a equipa esteve muito bem e soube perceber as falhas e os erros que estava a cometer, corrigiu-as e superou-se para ultrapassar um adversário complicado, que vai tentar fazer das suas na segunda mão e o Porto tem que ter atenção a isso e jogar concentrado e sem pensar que já está ganho.
Mas para já terá que recuperar forças e preparar o jogo com o Setúbal no Domingo que é o próximo e o próximo é sempre o mais difícil, fazer tudo para ganhar esse jogo e depois sim pensar na segunda mão com o Villarreal e com todos os cuidados e com toda a concentração, como referi, tentar ganhar para assim ir à final.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.