Liga Europa | Porto 1-0 Braga | O Sonho tornado realidade
Postado por SKJ.
Mais uma grande conquista do Porto que com a vitória de ontem voltou a fazer história na Europa, conquistando a quarta vitória Europeia.
Não foi um grande jogo, é certo, mas o Porto dominou toda a primeira parte e chegou ao golo, num grande lance do Guarin e um grande, grande cabeceamento do Falcao.
A segunda parte trouxe um Braga melhor, mas deu-me sempre a ideia que o porto tinha o jogo controlado e fora aquela oportunidade do Mossoró, numa grande defesa do Helton, o Braga não teve mais oportunidades e no contra-ataque (não fossem os nervos) o Porto podia, numa ou outra situação, ter matado o jogo.
Penso que toda a equipa esteve bem (apesar de se notar alguma falta de forma do Moutinho, devido à lesão) e que o Porto fez uma excelente exibição e mereceu esta grande vitória e esta grande conquista. O Porto foi melhor e mereceu ganhar.
Destaco as exibições do Falcao e do Helton, mas como disse acho que toda a equipa esteve bem.
E o Braga também esteve bem e foi um digno vencido, de onde tenho de destacar a exibição do Paulão que esteve muito bem e foi sem dúvida, esta final, um grande feito para este clube que, como disse, foi um digno vencido, apesar de alguma agressividade em algumas partes do jogo.
Não foi um grande jogo, mas o que interessa não são as grandes exibições, mas as vitórias e, com todo o mérito, o Porto conquistou ontem uma grande, grande vitória.

PS: Gostava de fazer apenas uma pequena observação: até ao final da fase de grupos da Liga Europa a SIC transmitiu (e muito bem) o mesmo número de jogos entre o Sporting e o Porto. Depois disso e até esta final, se não estou em erro, deu um jogo do Porto, outro do Sporting e a partir dai só deram jogos do Benfica, para ai nos últimos seis ou sete jogos transmitidos. Acho que devia ter havido mais paridade e não acho que seja muito bonito esta situação, pois dava a ideia que a SIC era uma espécie de BenficaTV "B". Parece um pormenor, mas não é e, como se provou na final, haviam outras equipas que também mereciam ter tido destaque.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.