Liga Europa | Villarreal 3-2 Porto
Postado por SKJ.
Como eu aqui tinha antecipado, o Porto tinha pela frente um desafio enorme contra este Villarreal apesar da vantagem que levava para Espanha da primeira mão. Ainda por cima quando a equipa espanhola decidiu meter todos (ou quase todos) os homens de ataque que tinha.
Ainda assim o Porto soube controlar e nunca perdeu a calma, sendo que me parece que depois de darem a volta e estarem a ganhar por dois a um, os jogadores do porto tiraram o pé e acabaram pro facilitar um pouco, sendo que a saída por lesão do Fernando acabou por tirar alguns dos equilíbrios da equipa.
Ainda assim a equipa jogou bem e defendeu bem, apesar dos três golos sofridos, sendo que o Villarreal mostrou que é uma grande equipa e que o Porto, na primeira mão, teve que se transcender, e muito, para chegar ao resultado que chegou.
De destacar mais um execelente exibição do Helton, bem como do Falcao e do Hulk. Penso que o meio-campo, até à saída do Moutinha (tinha que se poupar ao amarelo) e da lesão do Fernando, esteve bem e a defesa não cometeu erros graves, até porque o primeiro golo do Villarreal é precedido de em fora-de-jogo claríssimo que não se percebe porque é que o árbitro não viu e no segundo há um claro empurrão sobre o Sapunaru. Mas pronto...
O importante é que o Porto passou e está na final com todo o mérito, sofreu apenas a quarta derrota da época e só espero que seja a última e que daqui para a frente sejam quatro vitórias consecutivas.
A final vai ser difícil, muito difícil, num confronto histórico de equipas portuguesas, contra um Braga fortíssimo, mas concentrado e com todo o seu empenho pode dar mais uma alegria europeia aos seus adeptos.
Mas ainda falta para esse jogo e para já é apontar armas ao Paços de Ferreira, para ganhar já no Domingo mais um jogo no campeonato e assim manter a invencibilidade no campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.