(Contra)Reacção XL: 41,1%
Postado por SKJ.
Os números de abstenção neste país que se quer democrático são assustadores. Como é possível um partido ter credibilidade para governar quando tem menos percentagem de votos que a percentagem da abstenção?
Para mim, estes números são vergonhosos e só mostra o abismo em que o país poderá cair, não pelos governantes, mas pelas pessoas que lá os colocam. Nada contra Pedro Passos Coelho e Paulo Portas (já que parece que vai ser governo a dois), assim como não tinha nada contra José Sócrates. Este último cometeu erros, os outros dois também e certamente que os vão continuar a cometer. A natureza humana é assim.
O que preocupa são as pessoas. Como é possível que 41,1% não tenha ido votar? Como é possível, volto a perguntar. Depois queixam-se e protestam contra tudo e contra todos, mas na altura em que têm de fazer alguma coisa não o fazem.
A ver vamos onde nos levará o novo governo. Nunca gostei de coligações, mas a ver vamos no que isto dá.
Gostava que um dos partidos fora dos "cinco habituais" tivesse elegido um deputado, certamente seria só um a dizer certas coisas na assembleia, mas diria. Coisas que nenhum dos deputados dos outros partidos, ou dirá, mas que era preciso dizer aqueles senhores que estão na assembleia e que ditam grande parte do nosso presente e futuro. Foi pena não ter acontecido, mas o partido que poderia ter tido um deputado deu um tiro no pé quando conseguiu os debates (ainda que mais curtos e sem serem em directo) nas televisões e não apareceu nas gravações... é pena.
Serão quatro longos anos e a ver vamos a onde Portugal irá parar... que seja a um sitio bom e que possamos, todos, ter um rumo melhor.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.